Cara e Coragem: 10 fatos marcantes da carreira de Paolla Oliveira
Por Luigi Civalli - 30/05/22 às 16:00
Paolla Oliveira viverá mais uma protagonista em sua vida artística. Desta vez, a atriz vai interpretar a dublê Patrícia Lima, que será mais conhecida como Pat.
Racional, pé no chão, divertida e corajosa, essas são características marcantes da personagem, que será casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), por quem tem grande afeto, além de ser mãe de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso). Como se não bastasse ela mantém uma paixão secreta pelo amigo Moa (Marcelo Serrado), sua dupla nos trabalhos como dublê e que também se tornará seu sócio na futura agência de dublês, a Coragem.com.
Leia+: Paolla Oliveira é elogiada por viver dublê em Cara e Coragem: ‘Fenômeno’
Juntos, Pat e Moa aceitam a missão proposta por Clarice (Taís Araujo) para resgatar de um lugar inóspito a pasta com a fórmula secreta à base de magnésio produzida no laboratório da Siderúrgica Gusmão, a SG. Ao retornarem da missão, eles descobrem que a empresária está morta e vão iniciar uma investigação por conta própria.
Tudo leva a crer que esta será mais uma personagem de muita ação na carreira de Paolla, mas ela também já mostrou seu talento em outras personagens de ação, dramáticas e até bem sensuais.
Leia+: Cara e Coragem: Saiba o que acontece no primeiro capítulo
Confira!
- Giovana – Belíssima
Apesar de começar a carreira artística como assistente de palco no Passa ou Repassa, de Celso Portiolli, em 1998, e estrear como atriz em 2004, na novela Metamorphoses, na Record TV, foi na Globo que Paolla ficou conhecida pelo público. Seu primeiro papel foi em Belíssima, como Giovana, que era vivia dando em cima de Pascoal, personagem de Reynaldo Gianecchini
- Sonia – O Profeta – Primeira protagonista
Na novela O Profeta, a atriz deu vida a Sônia, uma jovem responsável e correta que se apaixona perdidamente por Marcos, personagem de Thiago Fragoso.
“O Profeta foi uma novela muito marcante. Foi minha primeira protagonista. Descobri muita coisa, sofri muito. A personagem sofreu, mas a Paolla também. Aprendi muitas coisas. Eram dias muito cheios”, contou a atriz.
- Verônica – Primeira vilã em Cama de Gato
Verônica era rica mimada, egoísta e ambiciosa, e se casa com Gustavo (Marcos Palmeira) para manter o status. Contudo, passa a odiar o marido à medida que Gustavo enriquece e compra os bens de seu pai, Severo (Paulo Goulart).
“Fiquei apreensiva. Estava recém-chegada à Globo, dirigida pela primeira vez pela Amora Mautner e pelo Ricardo Waddington, referências para mim, mas foi tudo tão incrível… Verônica tem muita importância na minha caminhada e guardo muito carinho pela obra”, comentou Paolla sobre a personagem.
Em 2012, quando completou 30 anos anos, acrescentou uma letra “L” em seu nome artístico em função da numerologia, algo que lhe traria mais sorte e prestígio profissional. E parece que deu muito certo.
- Paloma – Amor à Vida
Em Amor à Vida, Paolla Oliveira deu a vida a Paloma, que viveu diversas emoções como um parto em um banheiro de um bar, a filha “roubada” por Felix, personagem de Mateus Solano, e até descobrir que tinha encontrado sua filha perdida. No mesmo ano de 2013, foi eleita a Mulher Mais Sexy do Mundo pela revista VIP.
- Danny Bond – Felizes Para Sempre?
Aproveitando a eleição de dois anos antes como a Mulher Mais Sexy do Mundo ou não, em 2015, ela interpretou a garota de programa Danny Bond, que esbanjou sensualidade em ‘Felizes Para Sempre?’. O personagem fazia tanto sucesso, que seu nome ficou entre os mais buscados no Google.
- Melissa – Além do Tempo
No mesmo ano de 2015, Paolla Oliveira não descansou e apareceu como mais uma antagonista em sua vida. Desta vez, ela interpretou Melissa, na novela de época Além do Tempo, que tinha Alinne Moraes e Rafael Cardoso como protagonistas.
- Jeiza – A Força do Querer
Em 2017, interpretou a policial Major Jeiza do Batalhão de Ações com Cães, uma das protagonistas de A Força do Querer, dividindo as atenções com Rubinho e Bibi Perigosa, personagens de Emilio Dantas e Juliana Paes. Ela ainda fazia par romântico com Marco Pigossi.
- Vivi Guedes – A Dona do pedaço
Uma das personagens que também marcou a carreira e a vida de Paolla Oliveira foi Vivi Guedes, em A Dona do Pedaço. A personagem teve uma página oficial no Instagram, onde brincava entre ficção e realidade, tendo milhões de seguidores.
“Foi feita uma pesquisa muito grande. Criei a Vivi Guedes através de várias pessoas. O jeito de fazer selfie… E deixo aqui um agradecimento. Cada vez mais o trabalho das artes tem que ser colaborativo. Sem essa abertura, a gente fica parado. Fomos aprendendo juntos. É essa interação da dramaturgia e da internet”, observou Paolla, na época.
- Rainha de Bateria
Paolla Oliveira também tem um papel marcante dentro do Carnaval. Rainha de Bateria em 2009 e 2010 pela Grande Rio, Paolla se afastou da presença “firme e forte” no Carnaval até retornar ao mesmo posto neste ano de 2022 e trouxe sorte à escola, que conquistou o título pela primeira vez.
- Dança dos Famosos
E não é só o samba do Carnaval que cai nas graças de Paolla Oliveira, não. A atriz foi campeã da Dança dos Famosos, no ano de 2009, ao lado do professor Átila Amaral, e, em 2021, voltou a ser vencedora da Super Dança dos Famosos, dançando com Leandro Azevedo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais