Carequinha aguarda liberação de quarto para sair do CTI
Por Redação - 01/11/05 às 19:52
O palhaço Carequinha, de 90 anos, sairá ainda nesta terça-feira, 1º de novembro, do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) onde se encontra internado desde o dia 12 de outubro. A transferência ainda não aconteceu, porque o artista aguarda liberação de um quarto no Hospital de Clínicas do Centro Ortopédico Gonçalense (HCCOG), de São Gonçalo (RJ), onde deu entrada há 15 dias com pneumonia e desidratação.
Conforme OFuxico publicou no último dia 24, a recuperação de Carequinha era considerada boa, ao ponto de já se ter também uma previsão de alta, conforme informou o diretor-presidente do HCCOG, Fernando Medeiros. O artista deve permanecer por mais quatro ou cinco dias internado e se seu quadro de saúde se mantiver estável ele deverá ter alta e ir para casa.
“O Carequinha está, se alimenta normalmente e faz brincadeiras com os profissionais que lhe atende e com as visitas que recebe. Mas não podemos esquecer que ele é um garoto de 90 anos, que tem um rim, um pulmão e um coração dessa idade e com problemas. Primeiro combatemos a pneumonia e a desidratação diagnosticadas quando ele deu entrada no hospital. Depois, por estar anêmico, já que não se alimentou bem durante as três semanas em que foi atacado por uma gripe, acabou fazendo uma pneumonia, tivemos de fazer transfusão de sangue. Agora debelamos o problema renal, fazendo duas hemodiálises, para dar descanso ao seu rim. É um paciente grave, como qualquer outro que precisa estar num CTI. Daí toda a nossa precaução de só transferi-lo da unidade intensiva quando seu quadro estivesse estabilizado”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.