Carequinha não é submetido a hemodiálise

Por - 15/10/05 às 13:58

Reprodução

(Atualizado às 16h25)

Internado no CTI do Hospital das Clínicas do Centro Ortopédico Gonçalense (HCCOG), no Rio de Janeiro, o palhaço Carequinha está sedado e entubado desde o dia 12, após ter sido internado de madrugada sentindo falta de ar.

Na ocasião, foram diagnosticadas pneumonia e desidratação e, por causa da idade avançada (90 anos), os médicos optaram por levá-lo para o CTI.

De acordo com a clínica, que fica em São Gonçalo (RJ), Carequinha estava com problema na transfusão de sangue, mas isso foi solucionado. Porém, seu quadro continua grave e sem alterações.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, o médico Fernando Medereiros fala sobre o paciente.

"O quadro pneumônico está sobre controle e a parte geral hemodinâmica é estável. O paciente continua em estado grave. Íamos realizar uma hemodiálise, mas percebemos que não havia mais essa necessidade. Ainda hoje, instalaremos uma nova sonda no paciente. Isso porque, há 20 anos, ele teve um acidente que cortou sua uretra. Na época, Carequinha subia uma escada, quando o degrau quebrou e ele caiu. O tombo acabou causando corte grave na uretra. Algo como se fosse um golpe de guilhotina. Ao longo desses anos, o palhaço vem usando uma sonda que hoje está inoperante. Por isso, estamos implantando uma nova sonda".

Um novo boletim médico foi enviado, na tarde deste sábado, dia 15. Em conversa com OFuxico, o médico acrescentou: "O estado dele melhorou. Carequinha está sem sedativo há mais de 12h. Continua com tubo, mas respira espontaneamente. Os exames de sangue foram  satisfatórios e ele não precisará de uma nova transfusão. E já implantamos a nova sonda na bexiga, através do abdômen, chamada de cistostomia. Não há previsão de alta, mas acreditamos que, dentro de três dias, ele já seja transferido para outra instalação do hospital. Seu estado continua grave".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.