Carequinha volta a fazer show em meados de janeiro

Por - 02/01/06 às 15:32

Reprodução

Aos 90 anos e depois de ter ficado internado por 20 dias, no mês de novembro de 2005, em um Centro de Tratamento Intensivo (CTI), o palhaço Carequinha deve voltar a fazer show no próximo dia 15. Ele enfrentou problemas pulmonares, de hipertensão, renal, desidratação e anemia.

Na avaliação do diretor-presidente Fernando Medeiros, do Hospital de Clínicas do Centro Ortopédico Gonçalense (HCGCOG), onde o artista fez seu tratamento, Carequinha deu a volta por cima pelo fato de nunca ter fumado e bebido, se alimentar bem e ter uma vida ativa.

“Ano passado, estava trabalhando muito e descuidei da alimentação. Aí, tive uma pneumonia. Agora estou me alimentando corretamente e dormindo, descansando bastante. Estou quase bom e doido para voltar a trabalhar. No picadeiro e no palco é onde me sinto bem de verdade. Sinto saudade de fazer a platéia gargalhar. Mas, como tudo está correndo bem na minha recuperação, acho que no dia 15 vou poder fazer um show em Itambi, uma cidade que tem lá para os lados de Angra dos Reis.”, conta o palhaço.

Réveillon em casa

Carequinha, que mora em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, passou o réveillon em casa, ao lado da mulher, filhos e netos. E, como em anos anteriores, fez questão de assistir à festa de passagem de ano pela televisão.

“Nunca fui a Copacabana. Mas, pela tevê, dá para a gente ver como é linda a festa com aquela queima de fogos. Há muito tempo que não gosto de estar no meio da multidão”, conclui.

 

---