Carioca do Pânico levou seis meses para emplacar imitação do Jô

Por - 13/06/11 às 12:32

Reprodução

Carioca, humorista do Pânico na TV, é famoso por fazer imitações de artistas no humorístico. No momento, ele faz sucesso na pele do Jô Suado, uma sátira de Jô Soares. Segundo ele, nunca houve a intenção de interpretar o apresentador da Globo e tudo surgiu de uma brincadeira, quando ele, que estava em casa, disse a sua mulher que ia pegar um copo d’água imitando a voz dele.

“A partir desta brincadeira fui timbrando e comecei a fazer na rádio, na tevê eu ia brincando com a plateia falando ‘tudo bom, boa noite, plateia’, com a voz dele, fazia aquele estalar de dedos ritmados que o Jô faz com a banda e a coisa foi tomando forma. No início do ano me ofereceram fazer algo novo e pedi para fazer o Jô. As pessoas se assustaram, mas começamos a pensar, o Alan disse que ia fazer o cenário e tudo foi entrando nos eixos.”

O humorista conta que foi um trabalho grande entre produção, figurino e maquiagem que juntou e aconteceu um bom resultado.

“Demorou seis meses para conseguir firmar o personagem. O mais legal foi quando eu cheguei para maquiar e vi o estúdio que fizeram. Fiquei muito emocionado e pensei ‘Jesus, isso está muito louco!’. Tem um telespectador que sempre me manda email dizendo que a mãe dele acha que o Jô trabalha no Pânico. É o maior barato!”.

Carioca diz ainda que não tem apego com seus personagens e que sempre prefere renovar suas caricaturas para não fazer aniversário com elas, porque o público gosta de novidades.

“Já fiz o Robaldo, o Amaury… Não tenho feito muito o Amaury porque acho que a gente tem de se renovar e o público em casa quer ver algo diferente. Eles querem ser surpreendidos. Eu não quero completar aniversários com um personagem. Procuro não ter apego com nenhum deles. Quando todo mundo está gostando de um personagem, já estou pensando em outro”, afirma.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---