Carla Vilhena vira mestre-de-cerimônia do Prêmio Cláudia

Por - 19/10/06 às 17:15

Marta Santos

Na última segunda-feira (16), a jornalista Carla Vilhena apresentou a cerimônia de entrega do Prêmio Cláudia, que ocorreu em São Paulo. Na ocasião, o cantor e compositor Francis Hime, acompanhado pela orquestra Jovem Tom Jobim, comandou um show especial.

O Prêmio Claudia foi criado em 1996 para reconhecer o trabalho das mulheres que, por talento, perseverança e capacidade de criar soluções originais, contribuem para melhorar a qualidade de vida do ser humano. As cinco ganhadoras deste ano do Prêmio Claudia foram:

– Categoria Ciências: a médica paulista, Íris Ferrari, que criou um dos primeiros serviços de aconselhamento genético do país;

– Categoria Cultura: a documentarista paulista, Isa Grispun Ferraz, que é especializada em projetos culturais e comandou a equipe que criou o conteúdo do Museu da Lingua Portuguesa;

– Categoria Negócios: a executiva paulista, Ângela Hirata, que transformou as sandálias havainas em produto fashion no mundo inteiro;

– Categoria Políticas Públicas: a prefeita de Salgueiro (PE), Cleuza Pereira do Nascimento, que cumpre seu terceiro mandato. Além de modernizar as escolas investiu em saúde e criou programas de geração de renda.

– Categoria Trabalho Social: a psicóloga paulista, Raquel Barros, que é idealizadora da ONG Lua Nova, que acolhe mães adolescentes carentes com seus filhos e dá a elas a oportunidade de superar a miséria e os vícios adquiridos e de reestruturar a vida.

Na ocasião, estavam presentes a diretora de redação da revista Claudia, Márcia Neder, o presidente do Grupo Abril, Roberto Civita e a escritora Fernanda Young.


×