Carlinhos Brown se emociona com a filha em ‘Travessia’ e atribui vocação à Marieta Severo

Por - 21/03/23

Carlinhos Brown e Clara BuarqueClara Buarque faz parte da 'prole' de oito filhos de Carlinhos Brown - Foto: Reprodução/ Instagram

Carlinhos Brown é inspiração para músicos de todo o mudo e tem fãs em todo o canto. Seus filhos, todos, já demonstraram aptidão para as artes, a maioria deles, para a música.

Leia +: Carlinhos Brown. IZA e Mumuzinho estão na oitava edição do ‘The Voice Kids’

Mas é Clara Buarque, de seu relacionamento com Helena Buarque, uma das filhas de Chico Buarque e Marieta Severo, que tem causado especial emoção no artista baiano.

Após estrear como cantora e compositora, a artista de 24 anos está no ar na novela “Travessia”, como a Bia, estudante de biologia que já teve passagem por outras áreas e tem muita intimidade com arquivos e com pesquisa.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Brown, que é um dos técnicos do “The Voice Kids” na oitava temporada do reality show musical, comentou sobre o orgulho que sente da filha.

“Fiquei mito feliz de ver que ela, verdadeiramente, se aceitou como atriz. Clara é cantatriz. Ela canta muito bem, compõe, tem bons talentos” disse ele, incialmente.

TODAS AS HONRAS À AVÓ DE CLARA, MARIETA SEVERO

O artista de 60 anos continuou a elogiar a filha e citou a importância da avó materna da jovem.

“Tem o orgulho do pai, mas tem algo que sou muito grato, que é a presença da avó na família. A condução matriarcal da avó, Marieta, na Clara”, disse ele.

O artista, que foi casado com a mãe de Clara por dez anos, ressaltou as influências da filha: ”Eu vejo muito Marieta em Clara, como vejo e está a presença de Helena, que é uma supermãe”, afirmou.

Mas esses louros são de Marieta Severo. Clara seguiu o caminho certo, o caminho de uma diva da TV, do teatro e do cinema”.

Emocionado, Carlinhos Brown destacou a alegria em ver toda a prole prosperar: “Clara está arrasando e estou muito feliz. Queria muito ver isso que está acontecendo e agradeço a Deus por essa grande oportunidade de poder ver meus filhos bem sucedidos, é muito bom”, afirmou.

QUEM SÃO OS OUTROS FILHOS DE CARLINHOS BROWN

Sempre muito discreto em relação a sua vida pessoal, Carlinhos Brown fica com os olhos brilhando quando fala sobre os filhos. Pai de oito, ele contou sobre a vertente artística de cada um deles.

“Todos eles estão na arte! Chico toca com Marisa (Monte). Miguel acabou de gravar o primeiro álbum dele. Nina, que mora nos Estados Unidos, também. Ceci está se descobrindo, é uma cantora com talento para as artes plásticas. Leila também é musicista, pinta muito bem e os dois pequenos, Maria e Daniel, estão se conduzindo, já se mostram. Com certeza Maria vai tocar, não pode ver uma panela  que sai tocando”, disse o pai coruja.

A primogênita, Nina de Freitas – nome escolhido em homenagem à estrela Nina Simone – é fruto do relacionamento de Brown com Raquel Machado. A musicista de 31 anos, ela toca guitarra e violão e tem uma banda nos Estados Unidos.

Nina marcou presença no filme “Rio 2” com o hit “Ô Vida”, cantado em parceria com o próprio pai.

Miguel Freitas, o Migga, filho de Brown com Vânia Ferso, toca bateria desde a infância e faz parte do grupo “Filhos da Bahia”, que também tem como integrantes João Lucas, Raysson Lima e Zaia, filhos de Saulo.  

Com Helena Buarque de Holanda, Carlinhos teve quatro filhos: Francisco (Chico Brown), Clara, Cecília e Leila.

Chico Brown se destaca como cantor, compositor e multi-instrumentista, com passagem pelo grupo de rap carioca “3030”. Ele assina cinco canções com Marisa Monte no álbum “Portas”, de 2021.

Clara Buarque, que nasceu no mesmo dia do pai, já integrou o musical “Novos Baianos” em 2019 e participou da série “Tudo Igual Só Que Não”, do Disney+, em 2022.

Cecília, de 16 anos, gosta de artes plásticas e Leila, de 13 anos, também musicista, pinta.

Os caçulas, Daniel, de três aninhos, e Maria Madah Freitas, de dois, nasceram da união de Brown com Danielle Barvanelle.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino