Carlos Alberto de Nóbrega: “Bacalhau não pode faltar”

Por - 24/12/12 às 15:01

Ag.News

O Natal na casa de Carlos Alberto de Nóbrega tem de tudo. Alegria, emoção, muita risada. Em conversa com O Fuxico, ele disse que a reunião familiar é sempre cheia de muita paz, comemorando o nascimento de Jesus. Na mesa farta, o prato que jamais falta é uma bela bacalhoada portuguesa.

"Sempre nos reunimos, mas as noites de Natal sempre trazem surpresas novas, momentos inesquecíveis, muita risada e felicidade. É a noite de Jesus e temos que comemorar com muita alegria. Fazemos nossa oração, agradecemos por tudo. A única coisa que, todos os anos, está lá, na nossa festa, é uma bela bacalhoada, claro, que acompanhada de um vinho do porto. Quer a receita? Lá vai!"

O Fuxico conta aqui a receita que encanta a família e os amigos de Carlos Alberto.

Bacalhoada do Carlos Alberto

Ingredientes:

1,5 kg de bacalhau
800 g de batatas descascadas e em fatias
1 pimentão verde cortado em tiras
1 pimentão vermelho cortado em tiras
2 cebolas grandes fatiadas2 dentes de alho picadinhos
2 tomates maduros sem pele e sem semente cortados em pedaços grandes salsa picada
100 g de azeitonas pretas sem caroço
1 pitada de pimenta-do-reino (se gostar)
3 ovos cozidos
azeite para regar
sal a gosto

Modo de Preparo
Deixe o bacalhau de molho de um dia para o outro, trocando a água pelo menos 3 vezes. Reserve. Em uma panela grande, coloque as batatas, cubra com água e cozinhe por cerca de 20 minutos, com a panela tampada. Escorra, corte as batatas em rodelas finas e reserve

Em um refratário retangular untado com azeite, faça camadas, começando com os tomates, depois a cebola, as batatas, o Bacalhau, as ervilhas, os pimentões, as azeitonas e o cheiro-verde. Regue com azeite. Repita o processo e finalize com os ingredientes que restarem.  Coloque as rodelas de ovo cozido, regue novamente com o azeite de oliva e leve ao forno baixo (150°), pré-aquecido, por cerca de 1 hora ou até que os ingredientes estejam "al dente". Sirva com arroz branco.

Carlos Alberto de Nóbrega não ironiza mais a ex, a pedido da filha
Telespectador terá chance de atuar em A Praça é Nossa

---