Carlos Alberto relembra início do ano: ‘Corri risco de morte’

Por - 06/04/20 às 09:14

Reprodução/Instagram

Carlos Alberto de Nóbrega é um dos veteranos da televisão brasileira. O comandante do humorístico A Praça é Nossa está à frente da atração há 33 anos, exibido no SBT. Tal feito não é para qualquer um.

Aos 18 anos, no final da adolescência, herdou do pai o talento para escrita. Em 1954, iniciou sua trajetória com seu grande mestre, criando quadros cômicos para o Programa Manuel de Nóbrega. De lá para cá foram inúmeros sucessos no posto de redator, roteirista e apresentador.

Por conta da pandemia global da Covid-19, as gravações de sua atração que vai ao ar às quintas-feiras, na emissora de Silvio Santos, foram suspensas até segunda ordem, em cumprimento da quarentena recomendada pelas autoridades de saúde.  

Carlos Alberto de Nóbrega recebendo o Troféu Imprensa de Silvio Santos

Fazendo parte do grupo de risco, com 84 anos, o pai do diretor Marcelo de Nóbrega, nos contou o que está fazendo em período de isolamento social.

“Estou vendo TV, canais de Youtube, tomando sol, nadando, realizando exercícios na minha academia, evitando ver noticiários, infelizmente, têm pessoas que misturam política com essa desgraça que está acontecendo. Para não me irritar eu não assisto. Já sei os cuidados que preciso ter. Esperando o papai do céu dizer: ‘chega, vocês já aprenderam a lição’”, disse ele, para OFuxico.

O apresentador está se exercitando na quarentena

O famoso relembrou duas fases complexas que passou no início deste ano, referente sua saúde.

“Nas férias de janeiro, eu fiquei uma semana internado com uma bactéria perigosa, corri risco de morte, e terminei o tratamento em casa. Logo em seguida, às vésperas do Carnaval, tive uma crise de hipertensão muito forte, minha pressão chegou a ficar 20 x 13, voltei a ser internado até se normalizar”, descreveu os sustos.

O dono do banco da praça mais antigo do entretenimento desabafou sobre uma situação que acomete muitos idosos.

“O ser humano depois de 80 anos é desvalorizado, dizem ‘tchau, vai embora’. Com essa idade, não podemos mais pegar dinheiro emprestado no banco. Aconteceu comigo. Mesmo com a posição financeira e artística que eu tenho. O banco me negou um empréstimo, não era nem 15% do meu salário. Emprestaria o valor para um filho. Triste realidade. Eu sou idoso, tenho 84 anos. Fico assustado”, concluiu.  

Carlos Alberto de Nóbrega comemora aniversário com programa especial
Carlos Alberto de Nóbrega emociona a filha com surpresa

---