Carlos Casagrande diz que sua participação em eventos do bem é “obrigatória”

Por - 23/05/13 às 02:52

Cláudio Augusto/RioNews e AgNews

Ao lado da mulher, Marcelly Anselmé, Carlos Casagrande definiu como “obrigatória” sua participação em eventos cujo objetivo é arrecadar fundos para entidades beneficentes, como o jantar de gala organizado pela Montblanc em prol do Unicef do Brasil, em São Paulo, nesta quarta-feira (22). Realizado na Casa Fasano, o encontro reuniu cerca de 400 VIPs para um leilão beneficente.

“Quando vejo que a causa é séria, participo. Acredito nos valores mais tradicionais, como o de ter uma família estruturada e na ajuda ao próximo. É isso que vim passar para os convidados. É minha obrigação ajudar o Unicef, que se preocupa tanto com a educação das crianças. Eles estão olhando com muito zelo para o futuro e vim ajudar”, afirmou ele, também mestre de cerimônias da festa, em conversa a O Fuxico.     

A top Fernanda Motta confessou ter ficado emocionada ao ter sido escolhida madrinha da campanha beneficente. “Conheço o trabalho do Unicef há bastante tempo. Mas confesso que mesmo assim, tudo isso me tocou muito. É maravilhoso promover esse jantar”, disse.

Uma das embaixadoras brasileiras da entidade beneficente, a personagem Mônica, do cartunista Mauricio de Sousa, foi uma das homenageadas da noite por seus 50 anos. “Meu trabalho foi sempre voltado para as crianças. E sempre me questionei: ‘como eu posso ajudar mais?’. Encontrei essa resposta na Mônica. Estou muito feliz com esse nosso papel na Unicef”, destacou Maurício de Souza. 

Para embalar o jantar, a voz de Juan Alba arrancou aplausos da plateia. “A música é uma das inspirações da minha vida. Fico contente de participar dessa festa tão bonita fazendo uma das coisas que mais gosto na vida: cantar”, comemorou. Seu pocket show contou com a participação da soprano Julianne Daud, sua parceira no musical New York, New York, de 2012.

Politizado, Paulo Ricardo destacou o papel dos artistas em eventos sociais como o realizado pela Montblanc. “Esta é a hora de discutir qual país queremos para os próximos anos. Porque hoje, as coisas estão essa loucura, porque faltou investimento na infância, na educação. Ou mudamos agora, ou o Brasil vai ficar sempre aquém dos outros”, ponderou o líder do RPM.

Para ajudar no financiamento do projeto Palavra de Criança, desenvolvido com alunos do ensino fundamental em cidades do Nordeste, foram doados R$ 888 reais por convidado. Além disso, peças dos Irmãos Campana, Felipe Massa e do músico Paulo Ricardo foram arrematadas no leilão.

Entre os convidados estavam Alexandre Pato, Amanda Françoso, Leonardo Miggiorin, entre outros. 

Elegante, Alexandre Pato prestigia jantar beneficente da Montblanc
Carlos Casagrande faz ensaio para campanha com mulher e filhos

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.