Carlos Santana critica George Bush

Por - 23/03/06 às 14:49

Reprodução

O guitarrista Carlos Santana, que tocou em São Paulo na sexta-feira, dia 17, criticou o presidente americano George W. Bush pela guerra do Iraque, usando as palavras do lendário Jimi Hendrix.

Santana se diz horrorizado pela ação militar americana no país de Sadan Hussein e pede ao povo americano que se proteste contra a guerra. E aos políticos o guitarrista pede que atentem para a filosofia de Hendrix.

“Eu tenho sabedoria. Eu sinto amor. Vivo no presente e tento apresentar uma dimensão que traga harmonia e cura.”

“Meus conceitos são opostos aos de George Bush. Há mais valor em colocar uma flor em um rifle do que em fazer a guerra. Como Jimi Hendrix costumava dizer, as notas musicais são mais importantes do que as balas.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.