Carlos Santana dedica carreira a seu pai

Por - 16/01/06 às 16:02

O músico mexicano Carlos Santana revelou em uma entrevista, que seu dom para fazer música foi herança do pai, que sempre o incentivou a batalhar dentro dessa carreira.

"Meu pai foi meu grande incentivador. Tudo o que hoje sei, aprendi com ele. Quando eu comecei a trabalhar nos Estados Unidos lavando pratos, ajudei meus pais, que estiveram casados por quase 60 anos, a pagar o aluguel da casinha onde morávamos. Ele tocava violino e cantava música tradicional", conta o guitarrista.

Santana diz ainda que a maior alegria de sua vida foi conseguir, com o fruto de seus primeiros trabalhos como músico, comprar a primeira casa de sua mãe e uma geladeira.

"Nos anos 70, comprei a primeira casa e também um refrigerador para meus pais. Tudo que prometi que um dia lhes daria, eu dei. Um dia, cheguei em casa com uma sacola de dinheiro e eles viram que eu poderia fazer minha vida, sem vender drogas e sem matar ninguém, levando uma vida limpa através da música. Minha mãe sempre foi contra que eu trabalhasse como músico. Mas depois, se deu conta de que esse era realmente o meu caminho", emociona-se Santana.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.