Carnaval 2020: ‘Já desfilei com pés sangrando’, diz Simone Sampaio

Por - 26/01/20 às 11:00

Divulgação

Inegavelmente Simone Sampaio é um dos principais símbolos do Carnaval paulistano. Apaixonada pela maior festa popular do país, teve seu primeiro contato com a folia em 1995, quando desfilou pela escola de samba Unidos da Vila Maria. Os ensaios inclusive aconteciam praticamente na porta de sua casa.

“Desde sempre se estou triste, danço. Se estou feliz, danço”, comentou ela, animada, ao OFuxico.

Em 1998, foi eleita Rainha do Carnaval representando a Nenê de Vila Matilde. Em 2000 recebeu o título de Rainha das Rainhas do Carnaval, em concurso realizado pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

“O mais importante de tudo isso, foi ter tido a chance de defender uma bandeira colorida de nossa festa cultural. Tenho muito orgulho de escrever meu nome na história do Carnaval paulistano representando a Dragões da Real”, festejou.

A beldade é símbolo do Carnaval paulistano

Despedida

Rainha de bateria da Dragões da Real desde 2012, a beldade prepara sua despedida do posto da agremiação.

“O tempo passa e as meninas que eram crianças, hoje são lindas musas e princesas, eu desejo que elas tenham oportunidade de trilhar um caminho tão feliz quanto eu tive. Vejo o empenho delas, e acredito ser justo a oportunidade para elas continuarem a conquistar. A minha gratidão e paixão pela Dragões é eterna, vivo momentos mágicos, recebo amor real a cada ensaio. Todo abraço e carinho eu registro levando pra vida”, explicou.

Simone vem se dedicando diariamente para a “grande noite”. Ela destacou o sentimento de estar há oito anos junto com a escola.

“Temos como alicerce a alegria. Responsabilidade e comprometimento com a nossa cultura. Então, a cada encontro com a família Dragões da Real eu sigo na certeza de que estou escrevendo uma linda história. Tenho orgulho de cada passo da nossa caminhada, rumo ao grande título, que eu acredito que vá coroar o nosso sonho”, disse.

A famosa ressaltou ainda qual sua sensação minutos antes de tocar o sinal na Avenida do Samba:

“É sempre uma emoção diferente. A cada ano, a cada enredo, as borboletas tomam conta do estômago. Mas quando o ritmo toma conta do corpo, da mente e do coração, nada mais acontece além da grande magia que é desfilar. Não se traduz, só se sente. É uma troca de energia surreal entre escola e público, todos juntos em um só espetáculo”, explicou.  

2020 será seu último desfile como rainha de bateria

Fantasia

A grandiosidade da festa pede uma roupa confortável, que destaque as curvas do corpo da sambista. Detalhista com suas fantasias, Simone já usou peças deslumbrantes no Anhembi. Neste ano não será diferente e ela deu spoiler.

“Será uma peça leve. Alegre e mágico, como tudo que estou vivendo. Prometo surpreender. Fiquem atentos ao recuo. Faço um convite à alegria”, falou.

A gata promete arrasar com sua fantasia

Perrengues: os bastidores da festa

A gata brincou dizendo que deveria ter alguém filmando 24 horas, ou pelo menos um mês antes os ensaios e o desfile. As pessoas se surpreenderiam com as coisas que acontecem.

“Desde sapatos que quebram, fantasias que são consertadas de última hora… passei por quase tudo isso. Já desfilei com pés sangrando, mas isso faz parte dos bastidores do Carnaval para todas as musas. A parte boa é que vamos aprendendo e tirando de letra. O kit de primeiros socorros só aumenta a cada ano: linhas, agulhas, colas, lacres”, desabafou ela.

Simone Sampaio prestigia evento de Instituto de Coaching

Dieta

Além dos procedimentos estéticos e um fisioterapeuta, a bela pratica Muay Thai e, recentemente, tronou-se adepta da eletroestimulação, realizando treinos de 20 minutos, trabalhando especificamente as áreas que precisam de cuidados especiais. Acompanhamento de excelentes nutricionistas, uma boa alimentação, cremes e novidades da tecnologia completam os cuidados da artista.

“Foco na disposição e saúde em primeiro lugar. Mas claro, desejo que o glúteo esteja firme na hora de sambar (risos). A maratona de ensaios por si só já queima muita caloria, mas sou uma mulher que gosta de se exercitar, então estou sempre descobrindo novas modalidades”, finalizou.

A Dragões da Real será a terceira escola a desfilar na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Simone Sampaio uma rainha deslumbrante

Veja a letra do samba enredo:

“A Revolução do Riso: A Arte de Subverter o Mundo pelo Divino Poder da Alegria”

É só abrir seu coração

Deixa falar a emoção

Qua qua ra qua qua

Deixa as mágoas pra lá

Qua qua ra qua qua

Vamos juntos buscar!

 

Deus sorriu pra mim

De alma lavada eu vou

A Dragões me fez assim

Criança real eu sou

Solte a voz e vamos rir de nós

Poder brincar, sonhar

Todos juntos desatar os nós

A festa não tem hora pra acabar

 

Vem comigo gargalhar

Eu não quero mais sofrer

Dessa vida eu vou levar

Aquilo que eu viver

 

A receita da alegria

É caminhar contra o vento

Nos momentos de agonia

Ser amigo do tempo

Afaste a dor

Pinte a sua fantasia

Vire o jogo do amor

A cura de cada dia

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---

Tags: