Notícias às 05:00

Carnaval 2021! Confira a lista de lives para curtir a folia

Reprodução/Instagram

O Carnaval de 2021 vai ser bem diferente dos últimos anos. Mas isso não significa que não terá festa! Os artistas que agitam a folia deram um jeitinho para que todo mundo consiga aproveitar o feriado com muita alegria, com segurança, e programaram várias lives e formas de entretenimento virtual para curtir os dias de festa.

Pensando nisso, OFuxico fez uma lista de programação para você curtir o Carnaval e se deixar contagiar pelo clima de festa sem precisar sair de casa!

Confira!

Fim de semana (dias 13 e 14)

Maria Bethânia

Maria fará um show que será transmitido neste sábado (13) às 22h, direto da Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, sem plateia ou convidados. A apresentação marca os seus 56 anos de carreira. A artista vai cantar sambas de roda, os hinos Negue, Explode Coração, Olhos nos Olhos, Onde estará o meu amor e, em primeira mão, algumas canções de seu próximo álbum. 

Finalmente: Maria Bethânia faz primeira live na quarentena
Ivete Sangalo e Claudia Leitte revelam nome de live de Carnaval

O dia escolhido por Bethânia tem um significado importante para a cantora, que estreou no Teatro Opinião no mesmo dia, em 1965 e desfilou, também no mesmo dia, mas em 2016, como campeã do Carnaval carioca pela Mangueira.

A live será transmitida pelo Globoplay será aberta para não assinantes. 

Ivete Sangalo e Claudia Leitte

Uma das lives mais comentadas com certeza é a de Ivete Sangalo e Claudia Leitte. As duas grandes musas do Carnaval vão unir os talentos e alegrar os fãs com a live O Trio: Ivete, Claudia e Você. Maravilhosas, né?

Camarote Brahma transmite shows de Zé Neto e Cristiano, Zeca Pagodinho e mais
Tem carnaval! Mas só na TV… Globo exibirá melhores desfiles da história

Diretamente de Salvador, Bahia, a live será transmitida neste sábado (13), às 17h30, no Multishow e nos canais do Youtube das artistas. O repertório será uma surpresa para os fãs, mas as cantoras prometem puxar pela memória afetiva com os grandes hits que sacodem os trios no Carnaval.

Preta Gil

Mantendo a tradição, Preta Gil também vai proporcionar alegria no Carnaval. A musa será vista em dose dupla durante o feriado: na última sexta-feira (12) e no domingo (14)! 

A cantora se apresentou, na sexta-feira (12), na live E-Carnaval, transmitida ao vivo diretamente do Morro da Urca, onde também foi mestre de cerimônia ao lado de colegas da música, como Bell Marques, Péricles e Jota Quest.

Já no domingo (14), será a vez do famoso Bloco da Preta ganhar uma versão on-line na folia, estimulando as pessoas a ficarem em casa. 

Viviane Araújo sobre Carnaval: ‘Coração apertado, mas entendo’

Como convidados, a cantora contará com nomes de Alcione, Mumuzinho e Tereza Cristina, e ainda vai aproveitar o evento para colaborar com doações aos catadores de lata e ambulantes do Rio de Janeiro, trabalhadores duramente afetados pela pandemia nos últimos meses.

Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé

A live Encontro reunirá três grandes nomes: Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé. O trio inclusive chegou a rodar o Brasil em turnê antes do período de quarentena. No repertório, os maiores sucessos dos artistas. A transmissão será feita no sábado (13), no canal Encontro de Fenômenos, no Youtube, às 21h.

Monobloco

A turma do Monobloco também aquecerá os tamborins e levará a alegria de seus desfiles para a casa dos foliões! Dez vídeos inéditos – e gravados remotamente! – foram publicados no canal do bloco, via YouTube, e a diversão virtual só acabará no sábado (13), com um desfile on-line do grupo em plataformas digitais.

Cordão da Bola Preta

Um dos blocos mais tradicionais e queridos do Rio, o Cordão da Bola Preta, fará uma live, a partir das 11h30 no sábado (13) relembrando os antigos desfiles. A apresentação da live vai ficar a cargo da atriz Leandra Leal, porta-bandeira do bloco. A live será transmitida nos canais do Bola no Youtube (cordaodabolapretaoficial), do Teatro Rival (teatrorivalrefit) e da Rádio FM O Dia (radiofmodia).

Bloco Céu na Terra 

O bloco Céu na Terra também promoverá uma live do seu baile neste sábado (13) a partir das 19h no seu canal no Youtube (Céu na Terra Núcleo de Cultura Popular) e no Facebook (Bloco Céu na Terra).

Lambabloco 

A plataforma Sound Club Live vai reunir as apresentações dos blocos Blocobuster, Balanço da Zona Sul, Lambabloco, Dinossauros e É Tudo ou Nada, com ingresso no valor de R$ 10, por bloco. Todos foram filmados em um espaço fechado, porém ao ar livre, cumprindo todos os protocolos de segurança. O aplicativo Sound Club Live pode ser baixado no Google Play ou Apple Store.

Multibloco 

O Multibloco lança O Carnaval tá ON, no próximo sábado, dia 20, às 18h. A live será no canal do Multibloco no YouTube com direção musical de Thaís Bezerra e Lino Amorim. O evento terá participação dos cantores Ana Bispo, Xandy Carvalho, Priscila Barreto, Adriano Góes, entre outros. No dia, será lançado também o samba-enredo do Multibloco 2021, com clipe gravado com integrantes da Oficina de Percussão.

Especial da TV Globo

Começa neste sábado (13) o especial da TV Globo com 28 desfiles históricos de outros carnavais. No sábado, os desfiles terão início após o programa Altas Horas, e no domingo, após o BBB. Alcione e Ferrugem cantarão uma versão de Não deixe o samba morrer gravada na avenida e que será veiculada no Youtube antes do programa.

Beija-Flor: Neguinho da Beija-Flor canta na Sapucaí 

O projeto Vozes do Samba fará uma live a partir das 16h, com transmissão pelo Youtube. Negiuinho da Beija-Flor, Tinga, Wander Pires, Preto Joia, Marquinhos Art'Samba, Emerson Dias, Ito Melodia, Zé Paulo Sierra, Gilsinho, Evandro Malandro, Leozinho, Quinho, Wantuir, Celsinho Mody, Carlos Jr. e Serginho do Porto vão cantar sambas que marcaram as escolas carioca, com apresentação de Milton Cunha.

Ailton Graça apresentará live da Mangueira 

A Mangueira promove o Viradão do carnaval verde e rosa, com as eliminatórias para escolha do samba-enredo para o próximo desfile. Serão três dias (domingo, segunda e terça) de muito samba, a partir das 15h, no canal do Youtube da escola. Com 51 sambas inscritos, foram formadas três chaves com 17 obras, entre os concorrentes, está o ator Ailton Graça, que faz sua estreia como compositor. Cada grupo se apresentará em um dos dias do evento. A novidade deste ano será a participação do torcedor na escolha do samba de sua preferência, pelo site.

Segunda-feira (15)

Museu do Samba

O Museu do Samba vai promover um cine-debate virtual sobre o documentário "Kizomba – 30 Anos de um Grito Negro na Sapucaí", que resgata o desfile campeão da Vila Isabel, em 1988. A live começa às 17h, no canal do Youtube do museu. O filme estará disponível gratuitamente até quarta-feira (17).

Sarau da Sellva

A cantora Sellva fará um Sarau para alegrar a segunda-feira (15) de Carnaval. A partir das 20h, a cantora convida em seu @sellvamusica artistas como Ellie Valente, Marian Koshiba, Bárbara Silva, Carol Reigado, Luh Livia e Danilo Sávio da banda Alterspace. Quem quiser participar, pode se inscrever pelo e-mail musicaselvagem@gmail.com ou mandar inbox no Instagram.

Terça-feira (16)

Orquestra Voadora 

A Orquestra Voadora fará sua live carnavalesca às 16h20, no canal do bloco no YouTube. A apresentação foi batizada de Voando em casa e, segundo o grupo, tem a proposta de "compartilhar alegria, música e muita diversão, sem aglomeração nem bloco na rua".

Notícias Relacionadas