Carnaval carioca abre espaço para a música eletrônica

Por - 24/02/06 às 15:23

Divulgação

Na Marquês de Sapucaí e seu arredores, como o Terreirão, que fica na área central do Rio de Janeiro, o carioca não abre mão do que sabe fazer de melhor: o velho e bom samba-de-enredo, que ajuda a contar a história preparada pelos carnavalescos e embala foliões, ao vivo. Mas, a zona portuária, que até setembro de 2005 abrigava os barracões das escolas do grupo especial, neste sábado, dia 25, abre espaço para a música eletrônica.

Trata-se do projeto Brazilian Electronic Community (BEC) que estréia na Cidade Maravilhosa unindo, em pleno sábado de Carnaval, dois grandes nomes da música eletrônica: o alemão DJ Hell e o brasileiro Nego Moçambique, em apresentação inédita.

A festa, que terá duração comparada a de uma noite de desfile no Sambódromo, ou seja, mais de dez horas, oferece além de música, vídeo, arte, decoração e moda. E, segundo os organizadores, pretende reunir cerca de 4 mil amantes do bate-estaca, apelido que a música eletrônica ganhou no Brasil.

A Brazilian Electronic Community acontece no Armazém 5, do Cais do Porto. O espaço será ambientado por Renata Soeiro, diretora de arte da Globo, e receberá iluminação assinada por Carlos Lafort.

“O conceito BEC tem como objetivo reunir, em um só coletivo, as diversas vertentes artísticas da cultura eletrônica, seja através de DJs, VJs, artistas plásticos, moda, dança, decoração, coreógrafos e computadores conectados à internet”, ressalta a assessoria de imprensa do evento, lembrando que a festa recebe ainda o DJ Maurício Lopes (techouse) e o português radicado no Brasil, Bruno Correia (electro house), além do VJ Rodrigo Dutra e o cineasta Guti Sá Freire, que comandarão as projeções visuais.

Haverá uma área Vip, cuja lista está sendo organizada pelos promoters Robson Agra e Andréa Leblon, e estacionamento no Pier Mauá, para 4 mil veículos.

Serviço

Programação:
23h – Maurício Lopes (RJ) – Techouse
1h30 – Nego Moçambique (DF) – Live PA
3h -DJ Hell (Alemanha) – Electro Techno
5h – Bruno Correia (Portugal) – Electro House

Censura: 18 anos
Capacidade: 4 mil pessoas

Preço: R$ 80,00 (valor normal) e R$ 40,00 (promocional)*

* Valor com desconto, válido mediante apresentação do flyer promocional; flyer virtual impresso no site www.slam.com.br ; ou mediante a apresentação da carteirinha estudantil, no ato da aquisição e na entrada do evento.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.