Carol Castro desfalca desfile do Salgueiro, em 2007

Por - 23/06/06 às 11:05

Felipe Panfili

 

O coração ficou tentado, mas Carol Castro agiu com a razão e recusou o convite para voltar a reinar como rainha da bateria do Salgueiro, escola de samba carioca da qual foi majestade por dois Carnavais consecutivos.
 
Afastada da agremiação, em meio a uma tumultuada briga interna após o desfile de 2006, a bela foi convidada pelo presidente Luiz Duran para reassumir seu posto. Depois de muito relutar, Carol optou por dedicar-se integralmente à sua carreira.
 
"Não me desligo do Salgueiro, é minha escola de samba de coração, pra sempre. Mas este ano vou mergulhar de cabeça na minha profissão. Farei um papel que vai me exigir muito, será a primeira grande vilã da minha carreira, e preciso estar inteira nela. Não ficaria bem estando pela metade no Salgueiro. Vou dar uma parada, mas não perderei o contato com a escola", diz a atriz.
 
Os componentes da bateria da vermelho-e-branco ficaram tristes, ao receber a notícia durante a reunião geral, realizada na noite do dia 20 de junho, na quadra da escola de samba. Carol havia estreitado um forte laço de amizade com a comunidade. O presidente Luiz Duran pensa em colocar uma negra da comunidade à frente dos ritmistas, já que o enredo para 2007, Candaces, fala de guereiras negras.
 
"Carol será sempre bem-vinda, esperaremos por ela em 2008. Ela é salgueirense e representou muito bem a nossa escola. Estamos pensando ainda o que faremos. Não pensamos em nenhuma famosa", diz o presidente.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.