Carol Castro encara chuva no Rio para assistir O Incorruptível

Por - 14/09/05 às 14:45

Felipe Panfili

A atriz Carol Castro se preparou para enfrentar a chuva que desabou na noite de terça-feira, dia 13, no Rio de Janeiro, e compareceu à estréia de O Incorruptível, no Teatro do Leblon, zona sul. Carol gostou do que viu no palco. Elogiou a coragem de sua colega Luíza Valdetaro, que debutou na direção, bem como o texto de Helder Costa, que classificou como muito atual, por abordar questões que lembram o complicado momento político que o Brasil enfrenta. E não esqueceu de destacar também o desempenho do casal André Felippe e Andressa Koetz, marido e mulher na vida real, que é protagonista da peça.

“Acho incrível a coragem de Luíza, de colocar a cara a tapa assinando a direção de um espetáculo teatral. É uma atitude precoce que só demonstra que ela não duvida de si mesma, de suas potencialidades, e uma contribuição de todos os envolvidos com O Incorruptível para que a gente entenda esse momento que estamos enfrentando”, destacou Carol Castro, que teve suas palavras endossadas por outra jovem atriz: Camila Rodrigues, a Mari de América.

Diretora por acaso

Luíza Valdetaro contou que se tornou diretora de O Incorruptível por acaso:

"Quando começamos a ler o texto, dei vários palpites e indicações de como achava que essa ou aquela cena funcionaria. O André e a Andressa gostaram e assumi o papel de diretora naturalmente. Estou tão envolvida com o espetáculo que também respondo pela produção, pela luz e pelo figurino".

Curta temporada

O Incorruptível volta a ocupar a Sala Marília Pêra do Teatro Leblon na quarta-feira, dia 14, e na próxima semana, nos dias 20 e 21.

“Depois vamos pegar estrada, começando pela interior do Estado do Rio. Como estou gravando América até o final de outubro, vou ter de me desdobrar, porque como produtora e diretora tenho que acompanhar a peça. Nossa idéia é conseguir também um horário alternativo para O Incorruptível fazer uma temporada maior aqui no Rio”, conta Luíza.       

---