Carolina Dieckmann emociona com homenagem para Preta Gil
Por Andreia Takano - 21/01/2026 - 13:45

Carolina Dieckmmann fez questão de usar as redes sociais para homenagear Preta Gil, na terça-feira, 20 de janeiro, dia que completou seis meses da morte da cantora.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Seis meses, muitos dias e horas. Milhões de segundos. Quanta saudade, Pre”, escreveu Dieckmmann, na legenda da publicação.
Gilberto Gil, pai da cantora, também compartilhou foto no Instagram. “Seis meses”, legendou o pai da artista, Gilberto Gil, ao compartilhar um registro dos dois em cima do palco.
Francisco Gil – que fez aniversário no mesmo dia – também homenageou a mãe com um texto emocionante. Ele é fruto da antiga união da cantora com o ator Otavio Muller.
“Hoje eu faço aniversário. 20 de janeiro, ela [Preta Gil] dizia ser o dia em que ela se realizou e todo ano ela estava lá para me reafirmar isso. Hoje também faz seis meses que eu tento realizar e compreender essa nova dimensão de presença que minha mãe se tornou. A saudade que só aumenta. O amor que vive me invadindo e insistindo a todo instante para não deixar que a dor me tome”, inciou.
“Eu escolho sorrir por ela. Eu escolho a felicidade e a alegria por ela. Todo sorriso, todo canto, toda reza, toda gargalhada, todo silêncio… eu sinto a presença de minha mãe em mim. E é nessa presença que vem a força. Me sinto forte, mas nem sempre”, continuou ele.
“É o primeiro aniversário sem o abraço. Passei os últimos dias todos ansiando por essa falta. Ansiando pela saudade que hoje eu sabia que seria bem maior. Ontem a gente lançou duas músicas. E uma delas se tornou para mim uma canção de cura, mas sobretudo uma canção que traz a presença dela. ‘Como uma flor que se abre no chão…”. Eu, o sobrinho, o irmão, o tio, o primo.. nossa família. a gente se fortalece assim. Foi com ela que aprendi isso. Axé, ‘mainha’! Meu dia sempre foi seu dia também. Assim sempre será”, concluiu.





















