Carolina Dieckmann ganha mais um round contra o Pânico

Por - 26/10/05 às 12:34

OFuxico

Por unanimidade, o colegiado de desembargadores que analisou o processo de Caroliona Dieckmann contra os humoristas do Pânico na TV, deu parecer favorável à atriz. Com isso, Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo) e Welington Muniz (Silvio Santos) ficam definitivamente proibidos de chegar perto ou citar o nome de Carolina no programa da RedeTV!.

De acordo com Ricardo Brejterman, advogado de Carolina, a RedeTV! recorreu em duas instâncias. Num primeiro momento, o desembargador entendeu que o Pânico não tinha cunho jornalístico e limitou a proibição das imagens da atriz a todos os programas humorísticos da emissora. No processo, o pedido inicial era proibição em toda a programação do canal.

“Todo recurso tem que ser apreciado por um colegiado de três desembargadores. Graças a Deus, no dia 25 de outubro, os outros dois desembargadores entenderam que era necessário manter a decisão. Carolina se baseia no direito de privacidade, e eles defendem o direito de informar. A tese deles é que a decisão violaria o direito de imprensa, e a nossa defesa é justamente de que não existe cunho jornalístico, eles sequer são formados. Usam a imagem das pessoas como chacota, deboche. Não há matéria, apenas agressividade gratuita”, disse o advogado da atriz ao OFuxico.

O motivo da ação

A atriz decidiu recorrer à Justiça depois que os humoristas Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz levaram um guindaste para a frente do prédio dela, em São Conrado, zona sul carioca, no dia 04 de agosto. Eles queriam que Carolina calçasse as Sandálias da Humildade e teriam tentado filmar o apartamento da atriz, que não estava em casa.

Num quadro fixo do programa, os humoristas perseguem celebridades que eles consideram antipáticas, para que calcem sandálias de couro que simbolizaria a humildade. Desde o incidente com Carolina, que resultou na prisão dos humoristas, o quadro saiu do ar.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.