Carolina Dieckmann não quer correr riscos profissionais

Por - 10/08/06 às 10:30

Felipe Panfili

Considerada uma das estrelas da nova geração da tevê mais disputada pelos autores, Carolina Dieckmann está feliz com a condição de contratada da Globo e de ser escalada para as produções que a emissora determinar. Enfim, Carol, por enquanto, prefere o certo ao duvidoso e não pretende se arriscar profissionalmente como, por exemplo, fazer teatro por conta própria.

"Claro que gostaria de fazer teatro. Mas esse desejo não é maior que a minha vontade de ser uma atriz, que alguém me convide para trabalhar com ele, que escreva um personagem pensando em mim, como acontece nas novelas. Não sou
produtora, para investir e correr riscos em cima de um palco. Sou contratada da TV Globo, onde sou escalada para personagens que os autores me vêem naquele papel."
Carolina, entretanto, elogia colegas de profissão que tomam essa atitude, ou seja, que partem para produzir seus próprios espetáculos.

"Acho lindo essa coisa da Luíza Mariani, por exemplo, de quem sou amiga desde os 12 anos, de correr atrás para montar uma peça. Seu atual trabalho, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio, onde ela se protagoniza O Perfeito Cozinheiro Das Almas Deste Mundo, é uma prova da batalha dela. A Luíza
demorou cinco anos para concretizar esse projeto, que é lindo e no qual ela está muito iluminada. Mas, como já disse, não sou produtora. Prefiro ser convidada e a tevê é quem está me dando essa oportunidade", conclui a bela.

---


×