Carolina Dieckmann rebate críticas após servir manga no aniversário do filho
Por Flavia Cirino - 16/08/2025 - 15:50

Carolina Dieckmann virou alvo de comentários nas redes sociais depois que decidiu substituir o tradicional bolo de aniversário do filho, José Dieckmann, por uma manga com vela. O momento, compartilhado online, gerou críticas e rapidamente viralizou. A atriz, no entanto, respondeu às mensagens e disse estar surpresa com a reação de parte do público.
Carolina Dieckmann recebeu ‘herança do amor’. Entenda!
Em vídeos publicados, Carolina explicou que a escolha não foi por acaso. “Ele parou de comer açúcar aos 13 anos”, contou. Segundo a artista, a decisão do jovem veio após palestras na escola, nas quais especialistas falavam sobre os impactos da alimentação no desempenho de atletas. Como José sonhava em se tornar jogador de futebol, resolveu cortar doces e produtos processados do cardápio.
Sem adoçantes ou molhos prontos
Ainda de acordo com a atriz, o filho mantém esse hábito até hoje e não consome nem adoçantes nem molhos prontos. “Ele ama frutas. Manga é a fruta preferida dele”, destacou. Para Carolina, a opção feita para a comemoração foi a mais especial possível. “A manga com a vela foi a melhor coisa que ele poderia ter ganhado de aniversário. Ele não só não gosta de bolos, doces, essas coisas, como ele ama fruta, ama manga. Então, número um: o José está muito feliz com o bolo dele. Não tem motivo para ninguém atacar a gente”, completou.
Embora tenha recebido críticas, Carolina Dieckmann também contou com mensagens de apoio. Diversos usuários destacaram a importância de reduzir o consumo de açúcar e elogiaram o exemplo do jovem. “Não julgo, estou na luta para diminuir meu consumo de açúcar, mas amo um docinho”, comentou a internauta Thami, no X.
Outra pessoa contou sua experiência: “Reduzi consideravelmente níveis de açúcar que consumo desde os meus 27 anos. O resultado: menos ansiedade, mais disposição, menos inchaço, mais controle de impulsividade, cortisol regulado, sono melhor. Claro, alinhado a exercício físico, queria ter feito desde a infância”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Outros internautas reforçaram o posicionamento da atriz. Vieira Miranda, por exemplo, escreveu que a atitude mostra responsabilidade. “É um bom exemplo. A vida é dela e do filho, e quanto menos alimentos processados, melhor”.
Com isso, a polêmica acabou dividindo opiniões, mas a atriz destacou que a escolha foi, acima de tudo, sobre respeitar a vontade do filho e celebrar de maneira autêntica.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























