Carolinie Figueiredo fala sobre o Valentine’s Day: ‘Os relacionamentos machucam’
Por Redação - 15/02/17 às 18:05
No último dia (14), foi celebrado o Valentine's Day nos Estados Unidos, conhecido como dia dos namorados. Nesta data, é comum vermos uma série de casais demonstrando seu amor por seus respectivos parceiros nas redes sociais. Em meio a este cenário, Carolinie Figueiredo publicou uma imagem na sua conta oficial do Instagram na qual a atriz aproveitou a legenda para desabafar sobre a data e deixar registrada sua opinião sobre o amor e os relacionamentos.
"Eu passei o dia vendo fotos de casais que se amam no dia que nos dizem que é dia do amor (não na minha cultura). Mas antes de querer ser a chata preciso dizer algo importante: é muito perigoso a gente tratar o amor como algo romântico e como algo atingível a todos. Ele não é. Não a todos, não dessa maneira que é colocado, como se dependesse só de nós mesmas achar alguém ou se contentar com padrões repetidos. Eu mato todo dia essa invenção que criaram com nome do amor. A gente idealiza um casal padrão. Sonha com isso desde pequena. Eu fui criada nesse modelo de esperar o príncipe. Esperar o homem salvador. Esperar alguém que fosse me complementar. Isso é opressor", escreveu a atriz em um trecho de seu desabafo.
"Muito cuidado com a ideia do que a gente vende como amor. Não só os relacionamentos machucam, nós mesmas com nossos caminhões de expectativas e projeções já nos machucamos sem o outro nem precisar participar. Não encare minhas palavras com amargura (digo a mim mesma) mas é preciso cavar muito dentro de si pra encontrar o amor próprio, a autoestima e a completude antes de viver a ilusão que essa pessoa vai chegar. E falo isso do fundo das minhas emoções em segredo que me dizem "sua hora está próxima" como num looping eterno de: tenha calma / isso é uma bobagem / tenha calma… Cenas do próximo capítulo… Tenha calma", finalizou Carolinie.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.