Carolinie Figueiredo: ‘Não é preciso agradar todo mundo’

Por - 17/10/14 às 19:37

Reprodução/Instagram

Carolinie Figueiredo usou sua conta no Instagram no início da noite desta sexta-feira (17) para criticar os padrões de beleza impostos pela moda e sociedade. A atriz falou sobre a compra de uma calça montaria que para ela, até então, só pessoas magras poderiam usar.

Para ilustrar seu relato, a bela postou uma foto usando a nova calça enquanto está com o filho Theo, de apenas sete meses, em seu colo. A atriz também é mãe de Bruna, de dois anos. Os dois são frutos do casamento da atriz com Guga Coelho.

Confira abaixo o desabafo de Carolinie:

“Resolvi experimentar uma calça de montaria. Aquela que marca o corpo? Sim! Essa calça é pra gente magra. Sempre a vejo em corpos magros (e lindos). Mas sempre quis ter uma pra usar com botas! Calça colada com bota? Encurta a perna, aumenta quadril… Mas resolvi experimentar mesmo assim. Qual número? O maior. 42. O maior da loja? 42. Nunca entendi porque algumas lojas só têm até 42. E as outras pessoas não têm direito de usar a calça também? Uma vez li que algumas marcas restringem seus números ao 38, 40 no máximo, pra ser associada com pessoas magras, bonitas e felizes. Como se magreza fosse sinônimo de beleza. Como se magreza (ou beleza) fosse sinônimo de felicidade. É o que dizem na TV, na propaganda… Até eu que tendo a ser questionadora esqueço de desconfiar dessas verdades que nos vendem. Existe toda uma indústria milionária que fatura em cima da frustração, da necessidade de ser algo que (ainda) não se é. Voltando pra minha calça de montaria 42. Espreme, espreme… E não é que deu? Saio da loja com minha pseudo segurança de comprar uma calça nova. A primeira depois de parir. Será que os espelhos das lojas nos deixam mais bonitas? Realmente essa calça realça minha barriga positiva, minhas gordurinhas, meus culotes… pra eles só existem dois caminhos: ou lipo ou aceitação, e os dois tendem a ser dolorosos (dizem). Saí linda e poderosa com minha calça de montaria 42. Peso pós gravidez? Não sei. Não me pesei nunca mais. Nunca fui boa com números. Saí sem nenhuma cinta, sem nenhuma calcinha que tentasse disfarçar meu corpo. Saí nua e crua. Mas vestida. É… tenho andado mais rebelde ultimamente. Não sei precisar se foram os 25, o segundo filho ou parir no banheiro. Mas descobrir que não é preciso agradar à todo mundo é libertador! E aconteça o que acontecer, sempre postaremos as melhores fotos nas redes sociais”.

Carolinie Figueiredo homenageia sete meses do filho: “Desperta o melhor de mim”
Mãe coruja! Carolinie Figueiredo busca filha na escola com caçula no colo
Carolinie Figueiredo passeia com a família e amamenta o pequeno Theo na orla da praia
Carolinie Figueiredo e Samara Felippo tiram a noite só pra elas e vão pra balada

 Carolinie Figueiredo fala sobre padrões de beleza vigentes: ‘Não é preciso agradar todo mundo’

---