Carro em fuga deixa um morto e vários feridos em ensaio da Portela

Por - 13/02/12 às 09:20

Reprodução/twitter

Madureira chorou. O bairro mais carioca do subúrbio derramou lágrimas na noite de domingo (12).  Durante um ensaio de rua da Portela, um carro em fuga invadiu a área fechada, onde os foliões sambavam, e deixou 38 feridos no atropelamento. Além disso, foi explodida uma granada, que acabou resultando na morte de um vendedor ambulante.

 Das vítimas, 22 foram levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Rocha Miranda, no subúrbio, outras 10 foram para o Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste e 6 foram atendidas no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte.

+ SHERON MENEZZES EMBELEZA O ENSAIO DA PORTELA

Os componentes da Portela esperavam o início do ensaio, na Estrada do Portela, na altura da Rua Clara Nunes, onde fica a quadra da agremiação, por volta das 18h30. Uma Mercedes branca, desgovernada, entrou na rua. De acordo com Alex Fab, diretor de harmonia da Portela, uma granada foi lançada na área da concentração.

Em nota oficial emitida na manhã desta segunda-feira (13), a Portela, através do seu Presidente Nilo Mendes Figueiredo, se solidariza com todas as famílias das vítimas do atropelamento e da explosão do artefato.

"A Portela lamenta o fato ocorrido e reitera a confiança nas autoridades competentes do "Estado de Direito" para que o episódio seja esclarecido. A Presidência da Escola de Samba Portela vai acompanhar de perto as investigações sobre o caso. A  Portela  reforça que, no momento do atropelamento, as vítimas já estavam no local de ensaio, mas os integrantes ainda se  concentravam dentro da quadra, Na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. Os ensaios, que são feitos ali mesmo na Estrada do Portela, ainda não tinham começado quando houve o atropelamento".

O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira). A Polícia Militar informou que 15 policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 9º BPM faziam a segurança do ensaio da Portela. Os policiais ainda não têm pistas e seguem fazendo um cerco em algumas comunidades. Qualquer informação sobre o destino do veículo, deve ser informado o batalhão, através do telefone (21) 2333-5621, ou pelo Disque-Denúncia, (21)

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.