Cartas particulares de James Dean são leiloadas

Por - 12/09/11 às 17:55

Reprodução

As cartas que James Dean escreveu a Barbara Glenn, ao longo do relacionamento deles, que durou cerca de dois anos na década 50, vão ser leiloadas em novembro.

As cartas estavam no arquivo da família de Barbara e vão ser comercializadas pela empresa especializada em leilões Christie`s, em Londres, no próximo dia 23 de novembro.

O conteúdo é de três cartas, que vão ser leiloadas em separado, e que no total podem chegar a £ 16 mil (R$ 42,5 mil). Em uma das cartas, escrita no dia 10 de janeiro de 1954, Dean fala sobre sua infelicidade com os ensaios na Broadway, por conta da peça The Immoralist.

Outra foi escrita no dia 7 de Maio do mesmo ano, quando James Dean estava em Los Angeles, rodando cenas do filme "A Leste do Paraíso", dirigido por Elia Kazan.

Mas a carta mais interessante é a que o ator escreve para Barbara no dia 26 de Abril de 1954, antes de começar a filmar "A Leste do Paraíso". Ele diz que não gosta de Los Angeles, que tem saudades de Nova York e que não consegue entender por que é que faz tudo para que as pessoas o rejeitem , dando a ideia de um jovem que vive em estado permanente de infelicidade.

Outro fato curioso é o modo como ele assina a carta: Jim (Brando Clift) Dean. Mas isso se deve ao fato de seus dois atores favoritos, Montgomery Clift e, sobretudo, Marlon Brando, cujo estilo de vida, comportamento e forma de vestir ele reproduzia de forma idêntica.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.