Cartoon Network é o canal infantil mais visto da TV Paga

Por - 28/01/20 às 06:00

Reprodução/Facebook

O ano de 2019 foi muito importante para o canal infantil Cartoon Network, que marcou forte presença em diferentes frentes de negócio: TV, digital, eventos, social, games e licenciamento.

Os frutos foram bastante positivos, afinal, pelo sétimo ano consecutivo, a marca de entretenimento conquistou o posto de canal mais assistido da TV paga entre as crianças de 4 a 11 anos.

Segundo Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner no Brasil, a conquista tem relação com qualidade e diversidade do conteúdo, além de o DNA da marca aparecer na plataforma que for.

"Para a criança de hoje a experiência não está somente na TV e, por isso, vários pontos de contato precisam andar juntos de forma afinada e integrada", afirmou ela.

O último ano do Cartoon Network teve diversas parcerias marcantes com players do mercado, como é o caso da Toontubers League,que mergulhou de cabeça no universo dos games lançando sua própria liga e, pela primeira vez, com transmissão ao vivo e simultânea do Brasil para América Latina.

"Foram mais de 6 milhões de touchpoints, alcance de 1,5 milhão de pessoas ao vivo e mais de 40 mil novos seguidores em nossos canais do YouTube, tanto do Brasil, quanto da América Latina", continuou Adriana.

Os fãs também tiveram a oportunidade de assistir aos seus personagens favoritos na Cinemark com o Cine Cartoon, que levou as propriedades brasileiras Irmão do Jorel, Oswaldo e Turma da Mônica Jovem, além de DC Super Hero Girls e Ben 10 para as telonas. 

Também marcou presença, mais uma vez, no maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP, com Owen Dennis, criador de Trem Infinito, além de levar seu DNA para mais de 70 mil pessoas com o Verão Cartoon e a Corrida Cartoon. 

Ao longo do ano, essas ações reforçaram as experiências ao vivo como um dos principais pilares para a marca.

As campanhas pró-social também são parte do DNA do Cartoon Network que, pela primeira vez, foi principal parceiro da Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo, com os personagens Ben 10 e As Meninas Superpoderosas.

E em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, lançou mais duas campanhas sociais: a de doação de calçados, no Mês do Irmão do Jorel, em abril, e a de doação de brinquedos e materiais de arte, para o Dia das Crianças.

"As crianças estão liderando o movimento de deixar a TV linear como foco para se dedicar a outras plataformas. Já não nos vemos mais como um canal tradicional, somos uma marca de conteúdo de entretenimento, com um posicionamento atual que evolui respeitando sempre o nosso DNA de irreverência e diversão. E o nosso foco é sempre centrado nos fãs. Antecipar as tendências deste público é justamente o que mantém nossa liderança no segmento. Para 2020, vamos manter essa diretriz, pois acreditamos que estamos no caminho certo", concluiu Adriana.

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