Casa de Steve Jobs é declarada como patrimônio histórico
Por Redação - 30/10/13 às 20:04
A casa dos pais de Steve Jobs, onde foi desenvolvido o primeiro computador Apple (chamado Apple 1), será declarada património histórico, segundo o jornal San Jose Mercury News.
Tal decisão foi tomada na última segunda-feira pela Comissão Histórica de Los Altos, na Califórnia, após dois anos de esforços para proteger a casa. A casa onde viveu durante seus primeiros trabalhos, a partir de agora, aparecerá na lista de propriedades históricas de Los Altos.
"A propriedade está relacionada com o desenvolvimento dos primeiros computadores da Apple no Vale do Silício", segundo os documentos usados para catalogar a casa.
Na garagem da casa, Jobs e seu amigo Steve Wozniak desenvolveram os primeiros PC’s da Apple, no início dos anos 70. E, de acordo com o relatório da comissão, isso que faz com que a residência tenha um valor especial. Atualmente, a casa pertence a Patricia, irmã de Steve Jobs.
A comissão não precisa da permissão de Patricia Jobs, irmã de Jobs, para catalogar a residência, mas ela pode recorrer da decisão ao conselho local, de acordo com o San Jose Mercury News.
Ainda segundo a publicação, caso Patricia queira fazer alguma melhoria na propriedade, tudo passará por um exame aprofundado para avaliar as condições da reforma.
Ashton Kutcher é o novo engenheiro de produtos da Lenovo
Ashton Kutcher é chamado de 'fada dos dentes' pelos amigos
Ashton Kutcher e Jon Cryer são os astros mais bem pagos da TV
Ashton Kutcher conta que chegou a ser levado ao hospital ao interpretar Steve Jobs
Ashton Kutcher ainda é o ator mais bem pago da TV americana
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.