Casa em que Amy Winehouse morreu vira sede de sua fundação
Por Redação - 05/08/11 às 10:28
A casa de Amy Winehouse, na Camden Square, norte de Londres, onde a cantora faleceu no dia 23 de julho, será transformada na sede da entidade beneficente que o pai da cantora, Mitch, está criando.
Os familiares de Amy acreditam que “faz sentido” transformar a propriedade de R$ 6,3 milhões na administração da Amy Winehouse Foundation, que será montada com os lucros do novo single da cantora, um dueto gravado com o lendário crooner Tony Bennett.
A fundação vai cuidar de várias causas “do coração” da cantora, segundo seu pai.
De acordo com Mitch, a entidade pretende ajudar crianças com problemas de saúde e criar abrigos.
“Queremos fazer uma diferença positiva.”
A Universal e os agentes de Winehouse concordam com seu pai que a casa é o lugar ideal para a sede da fundação.
A entidade beneficente tem como objetivo principal ajudar jovens viciados e o desenvolvimento de projetos de reabilitação.
A família da cantora chegou a pensar em vender a casa de três andares e dez cômodos, mas a ideia de transformá-la em sede da fundação prevaleceu.
“Eles não querem alugar a casa e se a colocassem à venda isso poderia atrair o tipo errado de compradores, já que foi lá que Amy morreu. Talvez vendam um dia, mas isso ainda vai demorar.”
A missão da Amy Winehouse Foundation será formalmente anunciada em 14 de setembro, dia em que a cantora faria 28 anos.
Tudo sobre a morte de Amy Winehouse – Cobertura completa
Veja também:
TV Fuxico: Veja cenas de Amy Winehouse abandonando o show em Dubai
TV Fuxico: Amy Winehouse: shows, sucesso e suas histórias polêmicas
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.