Casagrande diz que não leu sua biografia por não ter coragem
Por Redação - 14/04/13 às 21:49
Em entrevista ao Fantástico desde domingo (14) o comentarista e ex-jogador falou sobre sua luta contra o vício nas drogas e a decisão de contar em livro sua experiência: “Por que guardar esse segredo?”, disse Walter Casagrande sobre o fato de que sua história poder ajudar outras pessoas.
O ex-jogador eex- comentarista da Globo disse ainda que antes de reconhecer ser dependente achava que não se viciaria em nada:
“Eu era um atleta, era difícil me dava pane, misturava álcool, remédios e cocaína, e achava que nada me acontecia”, contou ele sobre o início do uso de substâncias, mas logo depois já começou a ter problemas:
“Eu via demônios, via vultos, gente sentada no sofá, monstros com mais de 3 metros”, relembrou.
Sobre o pior dia de sua vida, o ex-craque do Corínthians contou: “Eu ia almoçar com meu filho e não queria que ele visse. Então, entrei no banheiro e usei tudo que tinha, era injetável, então caí”, disse Casagrande sobre uma de suas overdoses mais grave.
Num sábado, ao dirigir, Cassagrande teve um surto, bateu o carro e acordou no hospital, desmaiou, e quando abriu os olhos estava internado numa clinica de reabilitação:
“Foi a melhor coisa, mas não aceitei estar lá, pois todo drogado acha que para quando quiser”, declarou.
Casagrande ficou oito meses sem visita e, depois de um ano, voltou ao trabalho:
“Quem me segurou foi o trabalho na TV Globo, meus filhos estavam do meu lado, mas foi a Globo que estava me amparando”, agradeceu o comentarista.
Sobre o livro Casagrande e Seus Demônios, escrito por Gilvan Ribeiro, que conta sua história, Casão como é conhecido, disse que ainda não leu por um simples problema:
“Não tive ainda coragem de ler, ainda não tive coragem de reviver tudo de mal que vivi”, finalizou.
Ronaldo Fenômeno diz que será uma honra ser comentarista na Globo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.