Casais famosos dançam ao som de Preta Gil
Por Redação - 20/10/05 às 10:39
Os casais de namorados Marcos Palmeira e Amora Mautner e Carolina Dieckmann e Tiago Worcman mostraram muita disposição na pista do Circo Voador, na Lapa, centro do Rio, na noite de quarta-feira, dia 19. Dançaram e se divertiram à vontade durante todo o show de lançamento do novo CD de Preta Gil, que leva o nome da cantora. E mostraram que têm o gogó afinado ao acompanhá-la no repertório já conhecido, ou seja, algumas músicas de Pret-à-porter, primeiro disco de Preta e outras que ela gosta de cantar, como a composição Funk Quem Puder, de autoria de seu pai, Gilberto Gil.
“Vim dançar e me divertir no show da Preta”, avisou Marcos Palmeira, que desceu sozinho do camarim da artista antes do início do show, porque sua namorada, Amora Mautner, que é considerada uma das maiores amigas de Preta, continuava trocando idéias com a artista.
Carolina Dieckmann e Tiago Worcman não falaram com Preta. O casal chegou ao Circo Voador por volta da meia-noite e foi direto para a pista. E antes mesmo de Preta cantar o bis, os dois foram embora.
“Tenho paixão pela Preta que é uma das minhas melhores amigas. Ela merece o sucesso que está sendo o show. Ganhei um CD demo com a música Medida do Amor e, por isso, quando ela cantou eu fui no embalo. Ouço todo o dia”, comentou Carolina, quando se dirigia para seu carro.
Mas nem só de casais apaixonados foi feita a eclética platéia do show Preta. As meninas que foram à Lapa numa noite chuvosa puderam dançar pertinho de Sérgio Hondjakoff e Dudu Azevedo, por exemplo. Serginho, no final do espetáculo, não resistiu à tietagem e pegou um autógrafo de Preta Gil. Dudu Azevedo comportou-se como Marcos Palmeira e foi cumprimentar a cantora antes de ela subir ao palco.
“Admiro muito essa maneira que a Preta está tendo em seus discos que é a de misturar vários ritmos”, disse Dudu, que já se prepara para lançar o primeiro CD de sua banda Hard Trip, na qual canta e toca bateria, até o final do ano.
As irmãs Nana Shiva e Zabelê, acompanhadas da avó materna, Carmem Mena Barreto, também elogiaram o trabalho de Preta.
“Já conhecemos o disco porque fomos na audição que ela fez na GG Produções, há pouco mais de uma semana. A Preta amadureceu muito. Ela tem uma musicalidade muito própria”, disse Nana Shiva.
Zabelê observou que conheceu algumas músicas do CD Preta ainda na fase de gravação.
“O produtor do disco, o Betão Aguiar é nosso primo, filho do Paulinho Boca de Cantor que foi dos Novos Baianos junto com os nossos pais, Baby e Pepeu. Assim a gente acabou ouvindo muita coisa, antes mesmo do disco ficar pronto. Este disco vai consolidar a carreira da Preta como cantora”, aposta Zabelê.
Sandra de Sá que deu uma canja no espetáculo também gostou de tudo que viu e ouviu.
“Preta é uma amigona e gravou nesse disco uma composição minha, intitulada Estágio do Perigo. Ela é show”.
A percussionista Lan Lan também fez uma participação. A ausência sentida foi de Davi Moraes, que além de ser autor de Medida do Amor, um dos carros-chefe do disco, também integrou com Preta e Lan Lan o trio chamado de Tresloucados.
“O Davi está fazendo show em São Paulo todas as quartas-feiras, por isso não pôde vir. Mas a gente vai se encontrar na Paulicéia Desvairada, porque dias 24 e 25 estarei lançando o disco no Rose Bom Bom”, justificou Preta.
A estrela da noite disse ainda o motivo da ausência de seu pai, o Ministro da Cultura, Gilberto Gil.
“Ele está na França. Mas acho bom, porque ter o Gil na platéia numa estréia só iria me deixar mais nervosa”.
Preta recebeu abraços também do cineasta Andrucha Waddington e da atriz Virgínia Cavendish, entre outros amigos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.