Caseiro diz que Walmor Chagas estava bem, 20 minutos antes de morrer

Por - 18/01/13 às 19:34

Ag.News

José Arteiro de Almeida, que trabalhava há 30 anos com o ator Walmor Chagas, falou ao vivo com José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente, da Band, na tarde desta sexta-feira (18). Ele contou alguns detalhes sobre a morte do artista, encontrado morto, na tarde de hoje, com um tiro em seu sítio, no interior paulista. Segundo o caseiro, Walmor estava sentado na cozinha quando foi encontrado com um tiro na cabeça, mas  20 minutos antes estava bem e conversando.

“Eu o encontrei sentado, sem pulso, sem nada! (…) Eu estava trabalhando o dia inteiro cortando a grama da casa dele e quando entrei o vi na cozinha sem vida. Não ouvi nenhum tiro… Mas tinha marca de tiro no corpo! Ele tinha arma dentro de casa. Ele nunca comentou sobre morrer. Ele estava bastante alegre e nunca me falou nada disso. Ele estava até feliz que uns exames dele estavam bons.”

O funcionário também disse que tinha um revólver no colo de Walmor e declarou que é impossível alguém ter entrado na casa, no período de 20 minutos, já que ele estava no único acesso à residência.

Questionado por Datena se ele acredita em suicídio, o caseiro afirmou que sim.

“Tudo indica que sim. Não tinha como ninguém chegar aqui. Eu estava na beira da estrada, a 200m da casa dele, e não tinha como alguém passar por outro lugar a não ser ali. Só se fosse pelo meio do mato ou de avião, mas isso seria muito difícil.”

José Arteiro ainda contou que foi ele mesmo que chamou a polícia e os dois chegaram a conversar sobre o programa de televisão que o ator estava assistindo.

“Antes dele falecer, eu estava conversando com ele, na sala há 20 minutos. Ele me mandou tomar banho porque eu estava suado por ter trabalhado na grama. Ele estava conversando comigo na sala coisas que estavam passando na televisão.”

O caseiro não quis revelar o que a polícia questionou a ele e finalizou a ligação afirmando que a filha de Walmor, Maria Clara Becker Chagas, está se dirigindo para Guaratinguetá, no interior se São Paulo.

A morte

Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde vivia, em um bairro afastado na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (18). A informação foi confirmada ao site O Fuxico pela delegacia da cidade. O último trabalho do ator na tevê foi na novela Mutantes, da Record, em 2009.

O corpo do artista estava caído na cozinha da casa. Os detalhes sobre a morte ainda estão sendo investigados, mas a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Walmor Chagas é encontrado morto, em seu sítio
Morre Conrad Bain, pai do Arnold da série
Morre humorista de A Praça é Nossa, do SBT
Morre cineasta japonês Nagisa Oshima, aos 80 anos
Cantor de hip-hop se mata nos Estados Unidos

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.