Caso Ana Hickmann: Famosos saem em defesa da apresentadora

Por - 12/11/23

ana hickmannReprodução/Instagram

A notícia de que Ana Hickmann denunciou o marido, Alexandre Correa, por agressão, em um boletim de ocorrência, surpreendeu a todo o Brasil. E, ao longo deste domingo, 12 de novembro, muitas celebridades foram até as redes sociais para saírem em defesa da apresentadora da Record TV.

Luana Piovani lamentou: “Que tristeza. Mais uma. Nem todo homem, mas sempre um homem.”

Cacau Protásio disse: “Gente, o que está acontecendo com o mundo, com esses homens?! Várias pessoas que conheço, que admiro, várias mulheres que não conheço e admiro, todos os dias sofrem feminicídio, agressão. Nós, mulheres, temos que acolher todas nós, mulheres, independente de quem seja. Esses dias duas famosas: uma foi traída, todo mundo super apoiou; a outra sofreu agressão física e ela não teve o mesmo apoio que nós, mulheres. Pelo contrário: foram às redes pra criticar. A gente precisa se ajudar, rezar pelo mundo. Nós, mulheres, precisamos apoiar todas nós mulheres. Não tenho como não pensar nisso: podia ser eu, minha irmã, uma sobrinha, uma afilhada. Tem gente passando por isso e não sei. Tem que se meter e denunciar, sim! Ao invés de ir na página da pessoa falar besteira, precisamos acolher. Se não sabe falar nada, bota um [emoji de] coração, pra saber que sou solidária a ela. Esses dias uma pessoa sofreu agressão e falei que estou aqui pra enviar amor e solidariedade. A todas vocês, mulheres, envio meu amor e solidariedade, e a todas as famílias que perderam mulheres por feminicidio. Não tenham medo. Sempre vai ter alguém pra ajudar vocês”

Gabi Martins escreveu: “Força para Ana Hickmann e todas mulheres que passam ou estão passando por situações parecidas. Denunciem.”

O Caso

Na madrugada deste domingo, 12 de novembro, o Portal Leo Dias afirmou que Ana Hickmann havia sido agredida pelo marido Alexandre Correa. De acordo com a publicação, a apresentadora chegou a ir à delegacia para prestar depoimento sobre os fatos.

Em nota enviada ao OFuxico por meio de sua assessoria, Ana Hickmann confirmou a agressão, agradeceu o carinho dos fãs e contou que está bem.

“Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física”, disse o comunicado.

Após o acontecido, Ana apagou todas as fotos com o seu marido do Instagram, inclusive uma declaração que ela havia postado no aniversário do empresário. O casal tem um filho, Alexandre, de nove anos.

No início da tarde deste domingo, o empresário postou um comunicado oficial e chegou a apagar mais de 2 mil fotos de seu perfil no Instagram. Leia o comunicado abaixo:

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.