Caso Capivara: Reinaldo Gottino dá ‘puxão de orelha’ em Agenor ao vivo
Por Luigi Civalli - 28/04/23 às 14:18
O caso da Capivara Filó vem ganhando cada vez mais notoriedade no noticiário do Brasil. Isso porque Agenor Tupinambá, que até então tinha o animal como estimação, e fazia muito sucesso nas redes sociais mostrando o cotidiano com ela, foi intimado para entregar a capivara, que é silvestre, ao IBAMA.
Nesta sexta-feira (28), o apresentador Reinaldo Gottino, do Balanço Geral, da Record TV, falou do caso, diante de toda a repercussão. No entanto, ele aproveitou o momento para dar um “puxão de orelha” em Agenor, que estaria até com assessor de imprensa para falar do assunto.
“Agenor foi denunciado por suspeita de abuso, maus tratos e exploração animal, ele tinha um prazo de seis dias pra entregar a capivara às autoridades. Então, ele acabou entregando, mas eu queria só fazer um comentário que me chamou atenção. Eu acho um absurdo tirar a capivara do rapaz. Tem tanta capivara solta aqui, vai lá no Parque do Carmo (São Paulo) tem um monte de Capivara, a pessoa não consegue nem fazer caminhada, mais e ninguém cuida, aí o cara que tá cuidando da capivara é obrigado a entregar, né?”, começou.
Leia+: Influenciador entrega capivara Filó ao IBAMA e emociona a web
“E tem um monte de gente que aproveita que o cara fez sucesso aí e pegou carona tem um monte de oportunista de aproveitador, mas só uma crítica ao Agenor. Ele veio aqui deu entrevista mostrando, a gente foi falar com ele, agora ele falou assim: ‘Olha, não vou poder falar, fala com meu assessor’. Já tá até com assessor de imprensa”, acrescentou Gottino.
O apresentador ainda falou para que o influenciador seja mais “pé no chão” diante da fama temporária.
“A gente falou: ‘então, obrigado, a gente não quer mais’. O mais importante é a notícia, o nosso compromisso é com o nosso telespectador. Não vou poder falar agora, fala como meu assessor, Agenor? Pelo amor de Deus, menos, mais pé no chão”, finalizou.
O CASO
O influenciador Agenor Tupinambá se despediu da capivara Filó, que a mantinha como animal de estimação e mostrava sua rotina nas redes sociais. Ele precisou entregá-la ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Agenor, que tem 23 anos, ficou muito conhecido pelas redes sociais sobre a relação com o animal, mas virou alvo de polêmica após ser denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal.
A capivara Filó foi transportada em um avião de Autazes, que fica a 113 quilômetros de Manaus, no Amazonas, até o aeroclube da capital. Depois da entrega, os agentes do órgão enviaram até um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde será feito um trabalho para que ela seja reintegrada à natureza. As informações são do G1.
Agenor ainda terá que pagar mais de R$ 17 mil de multa pelo IBAMA, já que tinha o prazo para entregar o animal até segunda-feira (24). Ele até chegou a noticiar que a capivara ficaria com ele, mas isso não aconteceu.
Veja a nota completa em que Agenor Tupinambá fala do fim da relação com Filó!
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais