Caso das Mortas de Juárez vai virar filme

Por - 28/05/06 às 17:22

A indústria do cinema nos Estados Unidos vai expor ao mundo o caso das Mortas de Juárez, crimes que aconteceram contra mais de 300 mulheres no decorrer dos últimos anos e continuam ocorrendo, sem que as autoridades locais consigam chegar aos criminosos.

Dois filmes sobre o tema estão prontos para estrear em Hollywood, um com a atriz mexicana Ana Claudia Talancón e a inglesa Minnie Driver, chamado A Virgem de Juárez, uma trama um pouco sobrenatural, dirigida pelo australiano James Dobson. O outro filme é Bordertown, com Jennifer Lopez, Kate del Castillo e Sônia Braga.

A semelhança entre os filmes, além do tema central ser o mesmo, está nas personagens de Driver e Lopez, já que ambas interpretam jornalistas interessadas em desvendar os crimes.

"Será nossa forma de alertar o mundo sobre esse dramático assunto que se vive no México. Centenas de mulheres foram mortas da mesma forma, nos últimos anos, e os crimes continuam sendo um mistério", explicou J-Lo, recentemente.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.