Caso Harvey Weinstein ganha mais uma polêmica sobre assédio

Por - 19/07/18 às 16:22

Harvey_Weinstein_Reprodução_Facebook

Uma grande polêmica está assombrando os arredores dos grandes cenários de gravação de Hollywood. Acusações de assédio por parte de grandes nomes da indústria do entretenimento estão vindo à tona por meio de revelações feitas por atrizes e atores renomados que por meio de acusações afirmaram já ter sido vítimas de momentos constrangedores para realizar o sonho que é atuar na frente das tão sonhadas câmeras americanas e nas grandes telas de todo o mundo.

Um dos maiores produtores de Hollywood, Harvey Weinstein, é um dos mais acusados e carrega na sua ficha criminal registros que vão desde assédios, até estupros e crimes sexuais. Após quase vinte depoimentos trazerem o assunto à tona, Harvey se entregou à polícia nos Estados Unidos, em maio. As investigações aconteceram e ainda estão acontecendo a todo vapor. Alguns dias após ter se entregado, o astro já estaria indiciado formalmente, podendo pegar até 25 anos de prisão.

Uma das primeiras atrizes que recorreu a denúncia foi Ashley Judd, ela disse em depoimento que permitiu que o rapaz a tocasse em troca de favores profissionais. No entanto, ela resolveu trazer o assunto à tona em abril quando disse que Weinsten teria prejudicado sua carreira após fazer declarações falsas e maliciosas que se referiam ao seu profissionalismo como atriz.

Os advogados do ex produtor estão tentando de toda forma descartar a queixa de Judd alegando que ela teria aceitado por livre e espontânea vontade os avanços do rapaz em troca de uma das, se não a maior premiação do entretenimento de todo o mundo, o famoso Óscar. Segundo o USA Today, a suposta troca de favores aconteceu enquanto os dois estavam juntos em um hotel.

Judd decidiu se defender e manter ainda mais forte sua acusação afirmando que a troca de favores citada, não passada de um negócio de brincadeira. Em entrevista, ela explicou o que passou pela sua cabeça no momento que estava à sós com Harvey.

“Estou orgulhosa disso? Tenho dois sentimentos sobre isso. A parte que me envergonha diz não”, disse ela na entrevista. “A parte de mim que entende o modo como a vergonha funciona diz: Isso foi absolutamente brilhante. Bom trabalho, garota. Você saiu de lá”, finalizou a atriz.

O assunto ainda vem dando muito o que falar após muitas outras celebridades criarem coragem para expor o fato de também terem vivenciado situações inesperadas e desagradáveis no decorrer da carreira.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.