Casos Arquivados exibe crime que chocou a sociedade americana

Por - 02/05/06 às 08:23

O episódio Prato do Dia: Assassinato, da série Casos Arquivados, que o canal a cabo A&E exibe nesta terça-feira, dia 2, às 22h, revela detalhes de mais um caso que ilustra o lado sombrio da sociedade norte-americana.

O investigador Everett Doolittle persegue o assassino da garçonete Maryls Wohlenhaus, ocorrido em 1978. Mas, por falta de provas, nada pôde ser feito contra o estuprador Joe Ture. Enquanto isso, outro investigador, Dave Hofsted, tentou alertar seus superiores sobre a culpa de Ture, mas foi ignorado.

No mesmo ano, com o massacre da família Huling, a polícia encontrou endereços e telefones de mulheres no carro de Joe Ture, além de um batmóvel de brinquedo. Em 1996, Doolittle fez o que nenhum detetive pensou naquela época: perguntar ao único sobrevivente, Bill Huling, sobre o carrinho.

Naquela noite, quando tinha apenas 11 anos, ele viu seu brinquedo, pela última vez, na mesa da cozinha. A partir dessa prova incontestável, o programa mostra como os investigadores armaram o cerco ao assassino.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.