Casos de polícia do BBB viram documentário
Por Redação - 27/01/21 às 09:30 - Última Atualização: 6 abril 2021
Muitas vezes, o Big Brother Brasil deixou de ser puro entretenimento e ganhou as manchetes policiais pelas polêmicas que aconteceram na casa e foram parar na delegacia.
A série documental BBB – Casos de Polícia, que estreia na quarta-feira (27), relembra alguns dos casos mais emblemáticos ao longo dos 20 anos de história do programa. A produção foi criada por MOV.doc, selo de documentários do UOL, ao lado de Splash, nova plataforma de entretenimento da marca.
Apresentada em dois episódios, a série resgata incidentes de machismo, violência de gênero, racismo e homofobia para investigar de que forma a repercussão destes casos contribuiu para transformar a sociedade e, ainda, a maneira como o público passou a debater tais questões.
BBB21: ‘Pensei que ia morrer’, diz Viih Tube sobre síndrome do pânico
BBB21: Projota vira 'terror do Boninho' ao acertar dinâmicas
Alguns dos episódios retratados incluem a acusação de Paula Sperling por intolerância religiosa, no BBB19, e a expulsão de ex-participantes, como Daniel Echaniz (BBB12), Vanderson Brito (BBB19) e Marcos Harter (BBB20) por suspeita de condutas relacionadas à violência de gênero dentro e fora do programa.
Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, afirma: “A série aborda não apenas as polêmicas mais marcantes do BBB, mas também retrata como a discussão de pautas sociais progrediu no Brasil a partir de casos que surgiram no programa. O reality show certamente teve um papel fundamental na evolução das relações sociais, na representação da luta das minorias e no respeito aos direitos humanos”, disse.
Com entrevistas a personagens que estiveram no centro das atenções ou testemunharam de perto os episódios policiais, “BBB – Casos de Polícia” traz relatos de nomes como Íris Stefanelli (BBB7), Kleber Bambam (BBB1 e BBB13), Felipe Prior (BBB20), Serginho Orgastic (BBB10), Ronan Oliveira (BBB16), Marcelo Dourado (BBB4 e BBB10), Paula Von Sperling, Danrley Ferreira e Vanderson Brito (BBB19). Todas as entrevistas foram conduzidas por Mauricio Stycer, colunista do UOL.
BBB21: ‘Ninguém mais vai entrar agora’, afirma Karol Conká
BBB21: Flerte de Fiuk e Juliette dominam o Twitter na estreia
Vale lembrar que, no ano de 2020, o MOV lançou um documentário sobre o BBB, intitulado “O Lado B do BBB”, que retratou os altos e baixos de participar de um reality, e atingiu mais de 1,4 milhão de views no YouTube e mais de 1 milhão no Facebook.
Neste trabalho, foram entrevistados os ex-participantes Leka, Vavá, Aline Dahlen, Maria Cláudia e Mara Telles.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.