Cássia Kis fora da Globo: Fim de contrato e novos rumos na carreira
Por Priscilla Jucá - 24/07/24 às 16:25
A atriz Cássia Kis não faz mais parte do elenco fixo da Globo, assim como de outras personalidades como Carolina Dieckmann e Fátima Bernardes, seu contrato chegou ao fim e não será renovado. A atriz conversou com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Ao ser questionada sobre ter sido mencionada pelo autor Aguinaldo Silva como uma das poucas atrizes capazes de interpretar “uma bela Odete Roitman” no remake de “Vale Tudo”, Cássia Kis respondeu: “Como uma atriz que está desempregada, sem trabalhar, é muito bom ouvir isso.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Comentários polêmicos de Cássia Kis
Durante a exibição de “Travessia”, surgiram rumores de que sua participação na novela seria reduzida devido a um comentário homofóbico. Cássia negou e debochou dos rumores, mantendo a relevância de sua personagem até o final da trama.
Mais recentemente, vídeos nas redes sociais do Centro Dom Bosco mostraram Cássia defendendo a aprovação do projeto de lei 1904/2024, que criminaliza o aborto após a 22ª semana de gestação em casos de estupro. Internautas lembraram que a atriz havia admitido ter realizado um aborto em uma entrevista à revista Veja em 1997.
Maíra Cardi monitora de perto o trabalho de Thiago Nigro: ‘Vou dar um check toda hora’
Cássia Kis no remake de ‘Vale Tudo’?
Aguinaldo Silva mencionou Cássia Kis em uma entrevista ao canal Conexão Entrevista, dizendo que ela seria uma excelente escolha para o papel de Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”. Cássia considerou a lembrança positiva, destacando que Aguinaldo é um dos grandes autores de novelas da TV brasileira.
Cássia, que interpretou Leila na primeira versão da trama, afirmou não ver problema na coincidência de idades entre ela e Beatriz Segall, que viveu Odete Roitman na versão original. Cássia completa 67 anos em janeiro, enquanto Segall tinha 62 anos ao interpretar a vilã.
Em mensagem à coluna, Cássia comentou sobre o potencial sucesso do remake de “Vale Tudo”: “O futuro a Deus pertence”.
Trajetória da Cássia Kis na emissora
Cássia Kis iniciou sua carreira na Globo nos anos 1980. Em 1990, ela atuou em “Pantanal” na Manchete, mas voltou à Globo no mesmo ano para estrelar “Barriga de Aluguel”. Ao longo dos anos, Cássia se destacou em diversos papéis na emissora, mas recentemente se envolveu em várias controvérsias fora da TV.
Sua última novela foi “Travessia” (2022-2023), onde recebeu críticas nas redes sociais por apoiar atos golpistas contra a eleição do presidente Lula, do PT. Apoiante de Jair Bolsonaro e católica conservadora, a atriz participou de passeatas pró-Bolsonaro e fez declarações polêmicas sobre gênero e família.
Priscilla Jucá Jornalista, O Fuxico Rio de Janeiro - RJ Jornalista, produtora de conteúdo, apaixonada por comunicação e pela arte de maneira geral! Mãe, bem humorada e movida a desafios. Gosto de sempre me reinventar, aprender novas tecnologias e ferramentas para o trabalho. Mais de 10 anos cobrindo entretenimento.