Cássia Linhares mantém a tradição e chega atrasada em seu casamento
Por Redação - 18/03/06 às 10:25
Marcada para as 20h, do dia 17 de março, a cerimônia religiosa do matrimônio de Cássia Linhares e Renato Bussiere só começou às 21h, por causa da atriz, que manteve uma tradição das noivas: chegar atrasada à igreja. Um dos motivos teria sido uma rápida falta de energia no hotel onde ela se arrumou, que impediu o funcionamento do elevador.
Enquanto isso, o noivo, que havia chegado à Igreja de São Conrado, localizada no bairro do mesmo nome, na zona sul do Rio, bem antes da hora marcada, recepcionava os amigos e padrinhos do casal em um salão anexo à paróquia. Renato não escondia sua ansiedade pela hora de subir ao altar e ter a união abençoada pelo Padre Marcos.
“Ansioso. Essa é a palavra correta para definir meu estado de espírito, nesse momento. Falei com a Cássia por telefone e ela estava calma. Depois da igreja, vamos curtir a recepção e somente na segunda-feira, dia 20, definiremos para onde vamos viajar em lua-de-mel”, resume o advogado e empresário.
O noivo contou ainda que não sabia sequer como era o modelo do vestido de Cássia, que fez segredo para ele até do desenho bolado por ela própria e confeccionado pela Nova Noiva, de São Paulo.
Às 20h53, Cássia chegou à igreja, trajando um longo branco, que realçava sua excelente forma física e deixava à mostra todo o ombro direito, com os cabelos presos e sem qualquer enfeite na cabeça. Foi conduzida ao altar pelo avô Antônio Augusto (ela é órfã de pai), onde o futuro marido, a mãe dela, Edda Lúcia e a mãe de Renato, Marisa, além de oito casais de padrinhos já a aguardavam.
A cerimônia, bem como a recepção, só pôde ser acompanhada por uma revista semanal de celebridades que havia fechado exclusividade do evento.
Antes das 22h, o casal saiu do local e se deixou fotografar. Em seguida, embarcou na Ranger Rover de placa LOR-4323-RJ, que levou os pombinhos para a festa no Clube Marapendi, na Barra, bairro próximo ao que os dois subiram ao altar.
“Chorei muito por ver toda a minha família ali reunida, os padrinhos, enfim, porque é muito difícil se ver tanta gente torcendo por você. O que posso destacar na minha realação com o Renato, que já dura dois anos? É que somos bons amigos acima de tudo, e o amor que temos um pelo o outro nos levou a tomar a atitude de oficializarmos nossa união”, diz a atriz, com os olhos cheios de lágrimas.
Entre os quatro casais de padrinhos de Cássia estavam Jorge Pontual e Fernanda Machado, bem como Adriana Garambone, que fez par com o amigo Roberto Burstin. Por parte de Renato, o casal Márcio Garcia e Andréa Santa Rosa, que já eram compadres do noivo, que é padrinho de Pedro, o filho mais velho do ator e da nutricionista.
Aliás, Pedrinho acabou sendo o centro das atenções. Ele seria pajem dos noivos. Mas, na hora H, bateu pé que só entrava na igreja acompanhado da babá Marta. Acabou assistindo ao matrimônio no colo da avó materna, Eliana.
“Esse é o terceiro casamento que Pedrinho é escalado para ser pajem e desiste na hora, ou vai para o altar antes dos noivos”, diverte-se Márcio Garcia.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.