Castrinho pede ajuda financeira: ‘Estou precisando de pix pra três meses’
Por Flavia Cirino - 08/11/24 às 14:32
O ator, Longe das telas desde sua saída da Record há dois anos, Castrinho fez um desabafo sobre sua situação financeira. O ator veterano explicou que chegou a um ponto crítico e que, sem alternativas, optou por pedir ajuda a seu público.
Kanye West pede ajuda financeira para Kim Kardashian
Em um vídeo, ele expressou as dificuldades em conseguir novos trabalhos e a frustração pela falta de oportunidades no meio artístico, especialmente após os 70 anos.
De acordo com Castrinho, a idade foi o motivo de sua saída da Record, onde trabalhou em “Apocalipse”, novela em que sua faixa etária não foi impeditivo para um personagem relevante.
“Eu era velho e não tinha mais papel pra mim. Interessante que eu fiz uma novela chamada Apocalipse, eu tinha 70 e tantos anos, voltei a ter 50 anos, e depois acabei a novela com 80 anos. Pra mim, isso não é uma desculpa”, disse ele.
Marcos Oliveira, o Beiçola, pede ajuda para arrumar emprego
Desde então, segundo o ator, ele enfrenta dificuldades para encontrar novos papéis ou projetos que ofereçam estabilidade financeira.
Castrinho ainda explicou que, com poucos recursos, já vendeu itens pessoais e agora busca ajuda através de contribuições financeiras. “Você sabe que, da onde a gente tira e não bota, acaba. Pois é, o meu acabou”, declarou ele, fazendo um apelo para doações via PIX. O artista ressaltou que a ajuda permitirá que ele se mantenha por até três meses.
Castrinho tem esperança por novas oportunidades
Apesar das dificuldades, Castrinho ressaltou que mantém planos para o futuro, incluindo um show teatral e um podcast, ambos em fase de desenvolvimento.
No entanto, ele mencionou que, no momento, não possui os recursos financeiros necessários para concretizar esses projetos. O ator também lembrou que esteve envolvido na campanha política de sua esposa, Andrea Castrinho, que se candidatou ao cargo de vereadora no Rio de Janeiro pelo Partido Liberal (PL). Ele garantiu que a campanha utilizou apenas recursos do partido, sem envolver dinheiro do casal.
Pedido por apoio e fé na recuperação
No vídeo, Castrinho reforçou que não sente vergonha de pedir ajuda e agradeceu qualquer contribuição que possa receber. “O que você puder eu vou aceitar de coração, e vou orar em cima de cada pix que eu receber. Eu sei que isso também é coisa de Deus”, afirmou ele.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Em uma mensagem de fé, o ator assegurou que pretende seguir em frente com seus projetos e que continuará buscando novas oportunidades.
Castrinho encerrou seu apelo com um convite ao público: “Vou continuar minha carreira na medida do possível, porque televisão nenhuma está me aceitando. Mas vou fazer meu show, vou fazer meu podcast. Quero que vocês me acompanhem.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino