Cate Blanchett se defende por ter trabalhado com Woody Allen

Por - 27/03/18 às 20:00

Reprodução/Instagram

Em uma nova entrevista para o programa Amanpour da rede CNN, a atriz Cate Blanchett assegurou que não sabia das acusações de abuso sexual contra o diretor Woody Allen quando trabalhou com ele.

Blanchett, que ganhou um Oscar de melhor atriz por sua atuação no longa Blue Jasmine, de Allen em 2013, disse que apoiaria outra investigação sobre as afirmações feita pela filha do cineasta com sua ex Mia Farrow, Dylan Farrow, de que ele supostamente abusou dela quando ela era criança.

A apresentadora Christiane Amanpour perguntou a atriz de 48 anos como era possível ela apoiar os movimentos #MeToo e ficar quieta sobre ter trabalhado com Woody Allen.

"Não acho que fiquei totalmente quieta. Quando trabalhei com Allen, não sabia das acusações", disse. "Se essas acusações precisam ser reexaminadas, e pelo que eu entendo, elas já passaram pela corte, então acredito na justiça e no estabelecimento de precedentes legais. Se o caso precisa ser reaberto, estou totalmente de acordo com isso".

Apesar de apoiar ações legais, Blanchett também enfatizou que quando se trata de denúncias de assédio ou abuso sexual, as redes sociais e os meios de comunicação 'não devem ser juízes e nem jurados'.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.