Cate Blanchett visita o Rio Grande do Sul, faz chamada de vídeo e vira meme

Por - 21/12/24 às 13:42

Cate Blanchett no BrasilCate Blanchett está no Sul em ação da Acnur - Foto: Reprodução/ Instagram

Embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Cate Blanchett esteve no Brasil pela primeira vez para visitar áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Conheça mais sobre a carreira de Cate Blanchett

A passagem da estrela por Porto Alegre, Taquari bem como Cruzeiro do Sul rendeu momentos emocionantes e interações inesperadas, incluindo um episódio que viralizou nas redes sociais.

Durante um evento ao lado do governador Eduardo Leite, Cate tentou ligar para Thales Bolzan, marido do dirigente estadual e fã declarado da atriz. No entanto, ele não atendeu a chamada, o que gerou um momento de descontração.

“Da próxima vez, atenda a chamada, Thales. Onde você está?”, brincou Cate.

A situação, antes de mais nada, virou meme. Um internauta comentou: “Se eu fosse o Thales, estaria chorando muito por não atender a ligação.” Outro se divertiu com o encontro inesperado: “Que encontro mais aleatório da Cate com o Eduardo Leite, gente!”

Visita de Cate teve propósito humanitário

Em sua passagem pelo estado, Cate Blanchett participou de encontros com pessoas que permanecem desalojadas após as enchentes de maio. Além disso, ela conheceu projetos liderados por comunidades locais e destacou os efeitos das mudanças climáticas, tema central de sua agenda no Brasil.

Cate Blanchett é bissexual? Entenda!

O governador Eduardo Leite compartilhou o encontro em suas redes sociais, enfatizando as preocupações levantadas pela atriz. “Cate me enfatizou preocupações quanto aos efeitos das mudanças climáticas e sua relação com o deslocamento humano e com as populações deslocadas à força”, escreveu.

A atriz também reforçou a necessidade de incluir populações vulneráveis nas ações de mitigação, sobretudo a adaptação às mudanças climáticas, apontando que refugiados estão entre os mais afetados por desastres naturais.

Críticas e debates nas redes sociais

Apesar do tom humanitário da visita, a presença de Cate ao lado do governador Eduardo Leite gerou críticas. Alguns internautas questionaram a atuação do político durante a tragédia.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!          

“Mas alguém avisou pra maravilhosa Cate Blanchett que o governador aí foi o que menos ajudou na tragédia do RS?”, disparou uma seguidora.

Outro comentário seguiu na mesma linha: “Quem vai contar pra ela o desastre que foi a gestão dele na enchente?” As críticas refletem uma polarização em relação à condução do governo estadual durante as crises climáticas que atingiram a região.

A passagem de Cate Blanchett pelo Brasil deixou um misto de encantamento e reflexão. Enquanto muitos celebraram sua atenção às vítimas das enchentes e seu papel como ativista, outros usaram o episódio para cobrar mais ações efetivas dos governantes locais.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino