Catherine Zeta-Jones fala sobre seu Transtorno Bipolar

Por - 20/04/11 às 16:04

Grosby-Group

Catherine Zeta-Jones descobriu, há duas semanas, que tinha transtorno bipolar do tipo I, uma doença mental que alterna períodos depressivos com episódios de euforia.

A atriz não fez nenhuma tentativa de esconder da mídia seu problema e não hesitou, agora que saiu da clínica em que se internou por uns dias para controlar os sintomas, em conversar com a imprensa sobre a doença.

“Esta é uma desordem que afeta milhões de pessoas e sou uma delas,” contou Catherine à People.

“Se esta revelação ajudar alguém a procurar ajuda, então valeu a pena. Não há motivo para sofrer em silêncio e não é nenhuma vergonha procurar ajuda.”

Na semana passada Zeta-Jones deu entrada no Silver Hill Hospital em Connecticut, um centro médico  especializado em psiquiatria, onde passou alguns dias internada.

Catherine sofreu muito quando descobriu que o marido Michael Douglas estava com um câncer na garganta, no ano passado, e teve momentos muitos difíceis durante o tratamento invasivo a que ele se submeteu, nunca saindo de seu lado.

Em janeiro veio a boa notícia de que Michael havia vencido a batalha contra a doença e a atriz pôde finalmente respirar aliviada.

Quando pôde relaxar, todo o peso do estresse vivido por meses parece ter derrubado Catherine, que entrou em depressão.

Como deveria começar a filmar uma nova comédia romântica, Playing the Field, a atriz percebeu que precisaria de ajuda para estar bem quando chegasse a hora de trabalhar.

“As coisas mais simples pareciam tarefas impossíveis (para ela), como sair para jantar,” disse um amigo. “Foi muito duro de assistir o processo porque eu sabia o quanto ela estava tentando.”

 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.