Cauã Reymond e Gabriel Braga apoiam campanha pelo fim da violência contra mulher

Por - 27/02/13 às 15:16

Divulgação/Marizilda Cruppe

Diante dos alarmantes dados de violência contra as mulheres no Brasil, o Banco Mundial lança nesta sexta-feira (1) a Campanha Homem de Verdade Não Bate em Mulher.

Atualmente uma em cada cinco mulheres brasileiras consideram já terem sofrido violência dentro de casa e em 80% dos casos, os agressores são namorados e maridos.

A campanha promovida pelo Banco Mundial será estrelada por dez personalidades masculinas, entre elas os atores Cauã Reymond, Gabriel Braga Nunes, Rodrigo Simas e Thiago Fragoso, além do judoca Flávio Canto.

As personalidades posaram para fotos segurando o cartaz com o tema da campanha ‘Homem de Verdade Não Bate em Mulher’.

De acordo com o órgão a intenção é acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é uma legislação contra os homens.

Nenhum dos atores cobrou cachê para fazer a campanha. A única participante mulher é Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à legislação que combate a violência contra as mulheres.

“A igualdade entre os gêneros é fundamental para o desenvolvimento e a produtividade econômica. A questão também envolve meninos e homens. Os homens não perdem nada quando os direitos femininos são promovidos. Ao contrário, estudos indicam que relações equilibradas são boas para as mulheres, homens e famílias”, disse Deborah L. Wetzel, diretora do Banco Mundial para o Brasil.

A campanha será lançada no site oficial do Banco Mundial e os internautas serão convidados a participarem da causa através das mídias sociais, postando fotos segurando o cartaz com o lema: Homem de Verdade não Bate em Mulher.

Cauã Reymond almoça com amigos em restaurante no Leblon
Gabriel Braga Nunes diz que O Canto da Sereia foi especial
Gabriel Braga Nunes encontra a ex-mulher em pré-estreia

Cauã Reymond e Gabriel Braga apoiam campanha pelo fim da violência contra mulher

Cauã Reymond e Gabriel Braga apoiam campanha pelo fim da violência contra mulher

---