Cauã Reymond e Rodrigo Santoro na pré-estreia do filme Meu País
Por Redação - 30/09/11 às 04:33
Haja fôlego, haja flash e haja charme. Nesta quinta-feira, (29), em meio a muitas fãs e gritos, Cauã Reymond e Rodrigo Santoro passaram, nessa quinta-feira, no Cinemark do shopping Iguatemi, na pré-estreia do filme Meu País, do qual são protagonistas. Detalhe: eles estavam um arraso. Santoro mais social e Reymond mais despojado. Entretanto, os dois exibiam um sorriso de arrancar suspiros.
O longa, do diretor André Ristum, conta a história de dois irmãos, Marcos e Tiago – ou então Rodrigo e Cauã – que são bem diferentes entre si e têm que lidar com certos problemas familiares. Ele fala basicamente sobre afetos perdidos. “Meu personagem é bem irresponsável. Já eu sou oposto dele”, conta Cauã.
Sobre o papel, Rodrigo não diz muito: “O Marcos é casado, mais centrado, sabe?”.
Este não é o primeiro encontro dos dois atores nas telonas. Antes, já tinham gravado Reis e Ratos, de Mauro Lima, que ainda não fez sua estreia, mas que está prevista para o ano que vem. Cauã falou sobre a relação com o companheiro de trabalho:
“Apesar de já ter contracenado com o Rodrigo, só agora tivemos essa convivência diária. Aprendi muita coisa com ele. Acho que nos aprofundamos em termos de trabalho e amizade, pois foi um processo no qual a gente estava muito próximo”, disse Cauã.
Laboratório
Para dar vida a Tiago, Cauã se jogou em vários laboratórios, pois ele nunca tinha feito algo em uma família bastarda paulistana.
“O Tiago é um jovem irresponsável, de uma família quebrada, péssimo administrador… E o personagem do Rodrigo vem para a gente se encontrar na morte do nosso pai e descobrir que temos uma irmã bastarda. Temos de lidar com isso e fazer essa família se reaproximar. Muito interessante! Mas ele é problemático, difícil”, contou.
Já Rodrigo, que tem uma vasta experiência em cinema nacional e internacional, não ficou de fora dos estudos e embarcou nas aulas de italiano para interpretar Marcos, que morou durante muitos anos na Itália.
“Meu personagem foi embora, morar na Itália por 10 ou 12 anosl. É uma história um pouco diferente. Não tive de aprender o italiano na marra, pois eu sempre quis falar a língua, já que minha família é toda de lá, mas tive que estudar as falas do filme. Não que eu fale italiano, mas engano”.
Comparando sua vida particular com a do personagem, o ator tem dificuldades em encontrar semelhanças entre os dois.
“Difícil… é um personagem bem diferente de mim. Talvez uma raiz italiana. Meu pai é filho de italiano e o Marcos mora na Itália”.
Débora Falabella também está no elenco, mas não pôde comparecer. Em seu lugar, foi Cynthia Falabella, irmã da atriz.
“Adoro todos os personagens que a Débora faz. Acompanhei alguns dias de filmagem e posso dizer que ela está incrível!”. Não duvidamos! Quem quiser conferir, “Meu País” entra em cartaz nas telonas no dia 7 de outubro.
O elenco ainda conta com as participações de Paulo José, Eduardo Semerjian, Luciano Chirolli e dos italianos Anita Caprioli, Norman Mozzato e Nicola Siri.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.