Cauã Reymond: ‘Estou apaixonado por séries’

Por - 14/11/18 às 09:16

Wallace Barbosa/AgNews

Quando o grande público assistir a exibição especial de Ilha de Ferro, na proxima segunda-feira (19), na Tela Quente, na Globo, estará em cena a produção mais cara que a emissora ja teve.

Com concepção iniciada em 2008, a série Ilha de Ferro foi apresentada à imprensa numa reunião de elenco, direção e equipe técnica na terça-feira (13), no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro.

Estrelada por Cauã Reymond, Klebber Toledo, Maria Casadevall e Sophie Charlotte, a série é ambientada em uma plataforma de exploração de petróleo e conta a história de uma equipe que se divide entre os dilemas da vida familiar em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar.

"A série começou a ser criada em 2008. Ela está do lado dos petroleiros, das pessoas que se dedicam e ficam longe das famílias, onde tudo é perigoso. É um olhar dos heróis brasileiros, na mesma categoria dos Carcereiros e dos médicos do Sob Pressão", destacou o diretor artístico, Afonso Poyart.

Os 12 episódios da primeira temporada foram rodados ao longo de 130 dias, numa entrega total dos envolvidos.

Na pele do protagonista, Cauã Reymond destacou a força dos personagens, em especial das mulheres.

"As personagens femininas vêm se mostrando muito fortes. Às vezes, fico até com um pouco de ciúme. Na hora que cheguei para fazer os melhores personagens masculinos, que é uma idade boa, as mulheres estão brilhando e tem que brilhar. Sei que vão me criticar, mas  digo que hoje estou apaixonado por séries e prefiro fazê-las". 

Em cena, ligo no primeiro episódio, ele tem um embate,determinante para a história, com o irmão, vivido por Klebber Toledo.

"Me impactou a história dos irmãos, eles são apaixonados pelas dificuldades. O Klebber está dando um show de interpretação", elogiou Cauã.

"É importante admirar o trabalho de quem você vai trabalhar, e eu devo muito ao Cauã", devolveu Toledo.

Julia, Casadevall interpreta a Julia, filga do Ministro das Minas e Energia, neta de um sindicalista vivido visceralmente por Osmar Prado.

"Como o personagem, eu sou um fracassado. Mas não queria estar na pele de quem me venceu", disse Osmar, insinuando questões políticas.

Maria definiu sua personagem, uma das poucas mulheres na plataforma.

"Vi na Julia uma oportunidade. A partir do momento que ela cursa Engenharia do Petróleo e está em um ambiente predominantemente masculino, me atraí. Juntei tudo! E acho que valeu a pena. Fui além do cansaço e da exaustão".

Como a sensual Leina,mulher do protagonista vivido por Cauã, Sophie Charlotte mergulhou num processo de redescoberta.

"Construir a Leona foi um processo rico de aprendizado, como atriz, como mulher. Acho que esse é o espaço desse ofício. A personagem se perde tentando se encontrar"

Ilha de Ferro foi escrira por Adriana Lunardi, em parceria com o marido, Max Mallmann. Ele morreu quando estavam no oitavo episódio.

"Espero que vocês se lembrem dele. Essa série foi muito inspirada na literatura. Nosso grande desafio foi encontrar a dosagem entre a ação e as relações humanas".

Ilha de Ferro estreia nesta quarta-feira (14) no Globoplay, e tera exibição especial na Tela Quente. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.