Cauã Reymond estuda música para protagonizar O Violinista

Por - 30/09/11 às 13:02

Ag.News

Cauã Reymond mal acabou as gravações de seu personagem Jesuíno em Cordel Encantado, na Globo, e já está se preparando para seu próximo projeto. Dessa vez, o ator embarca na aventura de interpretar a vida de um músico no longa chamado O Violinista, de Sérgio Machado. Para isso, ele tem treinado ostensivamente para conseguir tirar algumas notinhas afinadas do violino, que usará no filme.

“Para me preparar tenho tocado violino incessantemente. Vou confessar que é bem difícil. Não sei se vou conseguir tocar, mas pelo menos estou me relacionando com o instrumento, há uns três meses. Eu toco violão, mas toda vez que o pego para tocar as pessoas vão se afastando, vão ao banheiro, comer, quem tá com sede vai beber água na geladeira, pegar algo pra beber… Tô fazendo aula e praticando sozinho em casa”, se diverte.

Ele também está lançando um filme, Meu País, no qual interpreta um irmão de Rodrigo Santoro que mora na Itália, trabalho que fez os dois se aproximarem mais ainda como amigos. Questionado se ele toparia seguir uma carreira internacional como a de Santoro, ele até pensa na possibilidade, mas deixa claro que não vai correr atrás.

“Acho que se um filme que eu fizer romper a barreira brasileira, ganhar algum festival e eu receber um convite, não teria problema nenhum, mas ir lá para fora por força própria não, porque estou trabalhando muito aqui”.

Carreira

Enquanto fica por aqui, o ator ainda colhe os louros de seu bom trabalho feito em Cordel Encantado, mas ele não acredita que Jesuíno tenha sido um divisor de águas em sua vida, já que teve outros personagens mais marcantes ainda.  

“O Jesuíno vai deixar saudades porque foi um personagem gostoso de fazer. Pôxa, mas que saudade danada! O Cordel Encantado fez muito sucesso. Não só eu, mas a Bianca [Bin], Bruno [Gagliasso], todo mundo. Contudo, acho que o meu divisor de águas foi A Favorita, meu primeiro protagonista… Sei lá, muita sorte. Fico muito feliz em saber que deu certo”.

Ele atribui seus bons personagens a algumas qualidades que preza como ser atento a tudo e sempre tentar buscar personagens que possa fazer um trabalho diferente.

“Acho que depois de um tempo, tem um momento na carreira que você é obrigado a fazer o que te dão, fazer bem, para tentar ganhar outros convites. Quando você começa a receber os convites que você estava esperando no começo da carreira, você tem de escolher personagens que não vão se repetir. Ou tentar porque às vezes é difícil. E sorte… Tem de estar ligado”.

Apesar de falar em trabalho e mais trabalho, ele garante que tem tempo de namorar com sua amada Grazi Massafera, com quem tem um relacionamento duradouro de mais de quatro anos.

“Tem de sobrar tempo para namorar. A Grazi quer ter um bebê e também quero. Eu tenho 30 anos e é claro que estou praticando”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×