CCXP23: Clara Moneke e Isacque Lopes roubam a cena

Por - 30/11/23 às 16:00 - Última Atualização: 4 dezembro 2023

Clara Moneke e Isacque LopesLucas Ramos / Brazil News

(Atualizada às 16h25)

Na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, durante a CCXP23 aconteceu no Palco Thunder um Painel exclusivo de “‘Ritmo de Natal”, primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, que estreou no Globoplay e será exibido pela TV Globo em dezembro. Estiveram presentes: o diretor executivo de produção do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, Raphael Cavaco, os autores Juan Jullian e Leonardo Lanna, o diretor artístico, Allan Fiterman, e os atores Clara Moneke e Isacque Lopes, que interpretam o casal protagonista da trama, Mileny e Dante.

Moneke contou: “Para mim, é muito importante estar aqui quanto artista. O filme apareceu como um presente para mim depois da novela. São ritmos bem diferentes, e ‘Vai na Fé’ foi minha entrada nas novelas.”

Ela contou ainda sobre os bastidores do longa: “Nunca cantei e dancei antes, então teve toda uma preparação, foi desafiador e gostoso ao mesmo tempo, pois tínhamos uma equipe incrível.”

Isaac pontuou: “Eu comecei na dança, então na música e só depois a atuação veio na minha vida. Tudo isso é muito gratificante, e, para mim, ‘Vai na Fé’ também foi um divisor de águas, então esse filme é uma das minhas conquistas. Esse personagem é desafiador por eu ter que aprender a tocar violino, mas o barato da nossa profissão é isso, dar vida é viver outras histórias.”

Clara ainda deu um spoiler: “Posso dizer que vivi três semanas de celebridade da música, pois a gente gravou música, fez clipe, ensaio de wallet, até com a Pocah estive em estúdio. Aliás, surpresa: vou cantar como MC Milene no Domingão”. Ela vai cantar “Sentada Mortal” e “Bem Misturada”, já disponíveis nas plataformas digitais.

Taís Araújo também está no elenco

Clara ainda contou sobre como foi dividir o set com Taís Araújo.

É uma cena muito real  que fala de problemas históricos a nos, como racismo e machismo. É uma cena intensa de muita emoção, e é difícil falar cosias fortes nos olhos de alguém que vc admira tanto. Não axho que seja descontrole, para mim é uma cena linda”, disse.

“Outra coisa que queria comentar é que a tais é uma das atrizes negras mais conhecidas atualmente. Eu estou entrando nesse mundo agora…”, emendou.

Coletiva de Imprensa

Nesta semana, OFuxico esteve na coletiva de imprensa do “Ritmo de Natal”. Na obra, Taís interpreta uma refinada pianista de renome internacional.

Seu filho, o violinista Dante (Isacque Lopes), se apaixona perdidamente por Milene, a Mulher Damasco, funkeira internada por Clara Moneke.

Clara Moneke
Clara Moneke na CCXP – Foto (Lucas Ramos / Brazil News)

“Este é o primeiro trabalho em que eu não faço a personagem principal. A protagonista é outra mulher preta e é retinta! E foi exatamente por isso que aceitei. Estou num filme em que a protagonista não sou eu, é a Clara Moneke”, contou, entusiasmada.

“É um passo! Isso tem muito valor!”, completou.

Taís ainda elogiou Clara, destacando diferenças entre elas e fazendo uma síntese de sua avaliação sobre a atriz:

“A Clara representa a evolução”, afirmou.

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×