CCXP24: Emoção toma conta por completo do terceiro dia do evento. Fotos!
Por Raphael Araujo - 08/12/24 às 11:39
O terceiro dia de CCXP24, realizado no sábado, 7 de Dezembro, destacou emoções, principalmente no palco Thunder by ClaroTV+.
O dia abriu com painel e pré-estreia de “O Auto da Compadecida 2”, com presença de Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Luís Miranda, Fabiula Nascimento, Virgínia Cavendish, dos diretores Flávia Lacerda e Guel Arraes e de João Suassuna, neto de Ariano Suassuna.
“Fizemos um exercício mental de como seria reencontrar esses personagens, esse universo do Ariano Suassuna. Sentimos una alegria muita forte e quisemos nos divertir. Então fomos na ideia de reencontrar velhos amigos, que é se emocionar, rir, contar histórias antigas, fazer projetos juntos, e pensamos que essa era a agitação do filme, o reencontro de João e Chico, dois velhos amigos, e fariam tudo isso. O tema desse filme é a amizade”, destacou Guel Arraes.
Atores de ‘Auto da Compadecida 2’ ovacionados na CCXP24
Fabíula Nascimento falou da alegria de estar no longa: “Minhas lágrimas já dizem tudo. Nunca imaginei na minha vida que estaria ao lado desses caras que tenho admiração e me ensinaram com atriz”.
Matheus declarou: “Minha alma está fora do corpo. Estou muito nervoso, pois é a primeira sessão pública de ‘Auto 2’. João Grillo e Chico moram há 25 anos no coração de cada brasileiro. Foi emocionante, divertindo, puxado, pois trabalhamos para fazer um filme lindo para vocês”.
Selton falou em seguida: “É muito emocionante tudo isso. Roteiro só realizado por craques, e quando contaram a história que tinham, fazia sentido. Como Matheus disse, é um presente. Por isso a estreia é 25 de dezembro, é o melhor presente de Natal que poderíamos dar com o cinema nacional, que está em um momento lindo esgotando as salas de cinema”.
Ao final do painel, Matheus chorou de emoção e, com os colegas de elenco, agradecei o carinho pela recepção.
Globoplay
O Globoplay também marcou presença e começou entrando no clima da série “Raul Seixas, Eu Sou”. Os atores entraram cantando “Sociedade Alternativa”, grande hit do cantor, levando muitos a dançaram em seus lugares.
Deborah e Sabrina se divertem na CCXP24
Deborah Secco, que apresentou o painel, chamou Ravel Andrade e Tony Gambell. O primeiro então descreveu: “Quando começamos a estudar o Raul para a série, sabia que precisávamos do Tony, que tem uma voz que arrepia. Quando nos encontramos, entendemos que precisávamos desse cara. Temos três Raul Seixas, seja tocando, Tony atuando ou a voz do próprio na série”.
“É uma honra dar vida a diversos pontos marcantes da vida do Raul, é uma emoção tão grande que não consigo nem descrever”, afirmou Tony.
Guerreiros do Sol
Em seguida, foi a vez da novela “Guerreiros do Sol” cuja história é livremente inspirada em Lampião e Maria Bonita.
Isadora Cruz leva o Sertão para o palco da CCXP24
“Tô tão feliz de estar aqui hoje, minha primeira vez na CCXP. Muito feliz de estar aqui e falar de um projeto que fala só meu Nordeste, meu sertão. Uma honra interpretar a Maria Bonita, ícone da forma feminina. Muito feliz de compartilhar esse rosto que chega ano que vem”, disse Isadora Cruz.
“Interpretei a Rosa, a nossa versão da Maria Bonita, que natra a história. Muito lindo de ver que estamos em novos tempos, em que uma história Muito masculina de guerra, violência, será contada no olhar da rosa”, completou Isadora Cruz, por fim.
Vermelho Sangue
Posteriormente, Letícia Vieira e Alanis Guillen entraram para falar da nova série Globoplay “Vermelho sangue”, do gênero de fantasia que mostrará lobisomens e vampiros em um universo criado por Rosane Svartman.
Leticia garantiu: “História de suspense, aventura e muito amor.Interpreto a Luna, que virá lobo Guará na lua cheia, mas ela quer ser normal e vai atrás de uma cura. No meio do Cminho, ela se apaixona pela Flora. Eu garanto que a gente deu um show de efeitos especiais”.
Alanis então contou: “Muito desafio e delicioso entrar no universo da fantasia, com esse tema de lobisomens e vampiros. É muita imaginação, precisamos acreditar naquelas histórias e mergulhar juntos”.
Reality Show
Em determinado momento, Ana Clara e Sabrina Sato se juntaram à Deborah para falar de reality show no Globoplay, anunciando um com apresentação de Secco: “Terceira Metade”.
“É quente, mas é profundo também. Procurar uma terceira pessoa pata uma relação não é fácil. Só de viver uam relação não convencional já exige muita coragem. É também um experimento social”, disse ela.
Ela ainda anunciaram “Meu pai com a minha mãe”: “Nesse reality, os filhos ajudam pai e mãe a encontrar um novo amor. Eles ficam assistindo e controlando, oi seja, o jogo se inverteu”, contou Sato.
Na reta final, Marcello Melo Jr falou do afroverso e concluiu o painel com uma improvisação de rap.
AppleTV+
O AppleTV+ abriu com o filme “Entre Montanhas”, levando os atores Anya Taylor-Joy e Miles Teller para falarem do longa. Anya, que esteve ano passado para falar de “Furiosa”, celebrou: “Muito bom voltar novamente, mega obrigado”. “É minha primeira vez aqui, e estou amando isso”, falou Miles.
Saiba mais sobre a participação de Anya e Miles na CCXP24
“Nesse filme, Anya e eu interpretamos agentes secretos super treinados em uma missão super secreta”, explicou ele. “Foi muito divertido fazer essa personagem, ela faz diversas coisas bem diferenciadas”, garantiu ela.
“Acho que esse filme oferece muitas possibilidades por permear todos esses gêneros, tudo a partir da conexão entre eles”, declarou Joy.
A atriz então concluiu se declarando aos fãs: “Uma das coisas que mais gosto no mundo é ser fã, e enche meu coração de amor. Muito bom saber que nosso trabalho atinge vocês de alguma forma positiva”.
Ruptura
A série “Ruptura” também ganhou destaque, com o criador Dan Erickson sendo o primeiro a subir ao palco: “É a primeira vez, estou me divertindo muito”. Ele contou sua inspiração para a série:” “Eu trabalhava em um emprego que não gostava. Então queria que acabasse o dia logo para ir para casa. Até que um dia não trabalhei e escrevi o roteiro dessa série”.
Sobre o sucesso de “Ruptura”, garantiu: “É uma honra na minha vida, é uma ideia maluca que achei que só eu ia gostar, até encontrar pessoas dispostas a seguir essa ideia comigo”.
Os atores Trammel Tillman, Britt Lower e Adam Scott entraram no auditório por um elevador similar ao da série projetado pela Apple no palco.
“Não vemos a hora de vocês assistirem a segunda temporada”, disse Adam. Trammel celebrou: “Tenho muita sorte de trabalhar com profissionais tão excelentes e criativos. Foi muito especial participar desse projeto”.
Ele então elogiou: “Na comic com san Diego afirmaram que não existe fã mais animado que o brasileiro. E vocês comprovaram isso aqui”. Adam concordou: “Isso é verdade! Os fãs brasileiros são os melhores! Nosso show é ótimo, mas não esperávamos essa reação do público. Obrigado por nos apoiarem”.
Paramount+
O Paramount+ abriu deu painel com a série “Yellowjackets”, após uma simulação de cena da série no palco e os atores aparecendo de costas, então se revelando. Jasmin Savoy Brown destacou a quimica entre eles: “A gente precisa de muita confiança e muita química para gravar algo tão tenso”
Sophie Nelisse sobre sua personagem se tornar uma lider na temporada nova: “Certeza ela esta pronta, só se sente idiota demais para isso. Desculpa o xingamento”. Jasmim apontou: “Eu gosto de onde minha personagem está atualmente, mas ela tem que entender que algumas cosias devem ficar apenas no passado”.
Ela completou: “Brasil está cuidando muito bem da gente, muito obrigado por tudo. Ate tomei um drink excelente com morango (capirinha)”.
Dexter – Pecado Original
Depois, a série “Dexter: Pecado Original” foi destaque. Por ser um prelúdio de “Dexter”, todos do elenco revelaram que eram fãs da atração anteriormente. Patrick Gibson, que vive a versao jovem do serial killer, contou: “Maratonei do início ao fim. Quando fui chamado, era uma boa desculpa pata assistir ‘Dexter’ de novo. […] Queria honrar muito o original, mas também trazer algo novo para o personagem”.
Sarah Michelle Geller se declarou aos fas brasileiros: “De verdade, não tenho palavras… vocês são o motivo de fazermos nosso trabalho e estarmos aqui, muiro obrigado”. Ela então brincou sobre sua personagem: “Acho muito engraçado que ela ensina a ele rudo que precisa para ser um serial Killer. Então foi mal”.
Patrick Dempsey foi ovacionado assim que chamado pata responder sua pergunta, deixando os fãs em polvorosa gritando. Ele agradeceu e comentou sobre o trabalho:
“Muito bom estar aqui, muito obrigado. Muita gente pergunta como é viver um assassino, mas para ele e muito mais desafiador viver uma vida normal do que matar. Faz parte das vivências dele, muitas cosias ele tá fazendo pela primeira vez. Ele ainda tem olho curioso para algumas coisas e não tem o peso que a vida adulta vai ganhando”.
Sonic 3 – Paramount Pictures
O painel oficial da Paramount Pictures foi dedicado a “Sonic 3”, com Julio Cocielo, youtuber super fã da franquia, sendo o principal mediador. Para começar animado, o painel contou com o diretor de dublagem do filme e o dublador do Snoic, Wendell Bezerra e Manolo Rey, respectivamente.
Manolo descreveu: “No primeiro filme, era importante acertar a voz do Sonic. Minha voz é leve, mas você tem que passar que o Sonic está ali, não é efeito especial, e isso era o mais importante”. Wendell revelou: “Eu dirijo a dublagem desde o primeiro filme, mas fiquei mega feliz que o Julio estava escalado para entrar no elenco. Eu que escolhi o personagem dele, e vocês vão rir muito quando o personagem dele aparecer na tela”.
Então, os atores Ben Schwartz, James Marsden, Tika Sumpter, alem do diretor dos três filmes da franquia, Jeff Fowler, e os produtores Neal Moritz e Toby Ascher, subiram no palco. Ben Schawartz, que é a voz original do Sonic, falou um texto em inglês e manolo traduziu com a voz dublada: “Sou o sonic. Também conhecido como manchas azul. Alguém sabe aonde acho um dogão por aqui? Poupenos tempo e desista robotinik. Tenho que ir rápido”.
James Marsden foi outro artista a se declarar para o Brasil: “Os fãs brasileiros são os melhores do mundo. De verdade, vocês são incríveis”. Tika Sumpter também se declarou: “Brasil, eu amo vocês. Somos gratos pelo apoio desde sempre”. Ben concluiu: “Acho que a mensagem é que, se ouvir seu coração, vai tomar as decisões corretas na hora certa. E ele tem que entender que é o líder da equipe nesse terceiro filme”.
Prime Video
O Prime Vídeo concluiu a programação do palco Thunder by ClaroTV+ neste sábado, 07 de dezembro, recebendo diversos artistas de suas atuais e maiores séries, levando público à loucura.
Primeiro anúncio foi uma série documental da “Mulher da Casa Abandonada”, baseada no podcast de Chico Felitti. “Obrigado, é uma honra e felicidade estar aqui. Sobre a adaptação, não faria sentido só dar imagem ao áudio, tinha que ter coisa a mais. […] essa história não teve fim, e por isso essa série virou realidade, pois conseguimos transformar um quebra cabeça de 100 peças em um de 1000 peças”, declarou o jornalista, em suma.
“Era uma reportagem de duas pessoas, assim como outras centenas. Sabia que era uma cosia interessante, mas não tinha a menor noção da repercussão que iabter. Mas foi bom porque é um assunto que precisávamos discutir no Brasil”, completou ele. A estreia da série será em 2025.
Tremembé
A série nacional “Tremembé” ganhou os palcos com presença de Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen), Felipe Simas (Daniel Cravinhos), Bianca Comparato (Anna Carolina Jatobá) e o showrunner Ulisses Campbell.
O que mais rolou o painel sobre o filme ‘Tremembé’ na CCXP24
Marina declarou: “Quem ama True crime vai amar nossa série. Terminamos as gravações agora, foi bem intensa, mas muito unida e dedicada para fazer acontecer. ‘Tremembé’ conta como seria o encontro desses condenados nessa prisão. Estamos muito orgulhosos de ter feito”.
Bianca descreveu: “‘Tremembé’ é um reality do presídio Tremembé. Li o livro do Ulisses e pesquisei coisas da Jatobá, mas tem poucas coisas sobre ela, então tivemos que construir algo novo”.
“Esses personagens que tem histórias muito conhecidas do público, ganham uma nova visão dos roteiristas, da direta e da nossa atuação. Claro que estamos se baseando nos livros e histórias reais, mas estamos dando nossa própria assinatura”, falou Ruy Barbosa, em síntese.
Sua Culpa
O filme “Sua Culpa”, continuação de “Minha Culpa” e inspirado no Best seller de mesmo nome, teve divulgação, com Nicole Wallace (Noah), Victor Varona (Lion) e Eva Ruiz (Jenna).
Nicole foi mais uma no dia a aclamar ks brasileiros: “Nós sabiamos que os livros tinham muitos fãs, mas chegar no Brasil e poder apresentar isso a vocês é um sonho. Os fãs brasileiros são os mais apaixonados, os mais incríveis, então agora quero sempre vir aqui”.
“É incrível como atriz trabalhar em um projeto na qual você pode fazer muita cosia, romance, drama, ação.. isso me deixa muito feliz” completou ela.
A Roda do Tempo
“A Roda do Tempo” teve presença de Josha Stradowski (Rand al’Thor), Madeleine Madden (Egwene) e o showrunner Rafe Judkins, e esse disse: “É muito incrível trabalhar com atores consagrados em cena toda hora. […] essa temporada tem algumas das melhores histórias, como conhecer. Família real de Andor”.
Joshua comemorou: “Sinto que nessa terceira temporada encontramos nossa forma. Quando li o terceiro livro, entendi o que de fato era A Roda do Tempo, e aqui senti a mesma cosia em nossa terceira temporada”.
Madeleine refletiu: “O diferente dessa série é que, quando vemos mulheres em posição de poder, não é algo radical, e sim algo natural. Me identifico com isso como atriz, é uma representação muito rral e pé no chão. É uma honra interpretar uma das personagens desse mundo”.
Nível Secreto
“Nível Secreto”, nova série animada de Tim Miller e Dave Wilson, em que cada episódio é focado em um videogame diferente, também se destacou: é igual a nossa série ”Amor, Morte, Robôs”, algum episódio vai te atingir mais profundamente. [..] O objetivo é criar uma história que impacte, que a pessoa possa se identificar”
“Em tudo buscamos ficar bem perto e próximo do jogo, e então com isso decidimos o estilo e técnica de animação, se seria captura, efeito especial, híbrido, tudo pela melhor forma de contar a história”, concluiu.
Invencível
O penúltimo painel foi “Invencível”, com Sandra Oh (Debbie Grayson), Gillian Jacobs (Samantha Eve Wilkins/Atom Eve) e o produtor executivo e co-showrunner Robert Kirkman. Sandra, ovacionada pelo publico, falou: “Oi Brasil, eu te amo”.
Ela entao falou dar voz q uma perosanagem humana em uma serie de super herois: “A gente tem que se perguntar i que é pdoer. Poder tem a ver com ser humano, e o dela ser mãe, é ser uma mulher incrível e forte por tudo que ela passa”. Sobre a terceira temporada da animação, prometeu: “Você vai ver Debbie tentando recuperar a vida dela, continuar a ser uma boa e talvez entrar em um relacionamento”.
Gillian disse: “Evecomeça a terceira remorada isolada, ela ainda se arrepende do que fez Chicago, e tenta se entender como super heroína enquanto isso”. Robert garantiu: “Essa temporada é enorme, conta com um momento importante para a série. […] o que criamos com essa temporada, estou mega animado para vocês conferirem”.
Reacher
O Prime concluiu o painel com a série “Reacher”, levando Alan Ritchson (Jack Reacher), Maria Sten (Frances Neagley) e o autor Lee Child. Alan revelou: “Minha parte favorita é que ele tem pouquíssimo diálogo. Já parte para a ação. Mas eu não resolvo tudo no doco, não parto para a violência”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Lee Child falou do teste do ator: “Eu queria ele!! Assisti todas as fitas de teste, e quando vi a dele, pensei: ‘quero um cara que me assuste, e era ele!'”. Alan prometeu uma temporada grandiosa: “A gente não vai focar pendurado só de helicóptero não, a coisa vai ficar bem perigosa. […] Toda temporada eu queria fazer melhor sempre. Do começo ao fim estamos indo a toda velocidade”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.