CCXP24: Flávia Alesssandra chama atenção no evento
Por Raphael Araujo - 05/12/24 às 14:32
Flávia Alessandra chamou atenção ao surgir de vermelho na CCXP, na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro. A atriz passou pelo estúdio de vidro do estande da Globo no local e fez a alegria dos fãs.
Flávia participou do painel no palco da Globo no evento e conversou com o público.
“Uma honra estar aqui, sempre vum no evento, e agora estou podendo participar aqui com vocês para falar de vilãs!”, declarou ela, inicialmente.
Ela comentou sobre desafios de viver uma antagonista: “Todas as camadas que que uma vilã traz, as possibilidades, são gigantes. Fiz várias mocinhas, que também tem sua complexidade, mas eu cansei e queria explorar outras cosias, e fazer vilãs. Foi então quando a Cristina foi um divisor de águas na minha carreira. Era uma vilã sensual, de época, tinha um tchau diferenciado”.
Em seguida, a atriz falou de como é ver memes de novelas mais antigas: “Muito interessante ver como a Cristina foi abraçada pelos fãs, pois na época dr Alma Gêmea, não tinha Internet, rede social, então fiquei muito feliz de ver a repercussão do público com ela”.
“Meme é uma expressão maravilhosa de arte, e nós brasileiros temos um talento a mais em nossos memes. A coisa acaba de acontecer e se vc tá acompanhado, já tem um meme. É uma honra ser um meme, receber um meme, é maravilhoso, acho muito criativo e divertido”, afirmou, em suma.
Entretanto, houve os contratempos da personagem: “Foi uma época muito rica e produtiva de trabalho para mim, mas também um pouco delicada. Uma vez eu estava saindo de um show com a minha mãe quando uma pessoa me agarrou pelos cabelos e a pessoa xingava a Cristina, instigando a galera perto. Achei que ia apanhar. Os seguranças me protegeram e tive que é esconder no saguão de um hotel até sair pela porta de serviço dos fundos. Tem uma torcida por Cristina? Tem, mas tem o outro lado”.
Sobre diferenciar suas vilões, apontou: “É muito desafiador separar as personagens. Em ‘Eta Mundo Bom’ me deu esse medo, mas no texto Walcyr já trazia mudanças, a Sandra não poderia ser romatizada igual a Cristina, que era apaixonada pelo Rafael […] A Sandra já é a pessoa sem caráter, sem amor, que queria se dar bem na vida, então eram objetivos e vertentes de vilãs bem diferentes, e entendíamos a diferença de cada uma”.
Aliás, ela vai se cabeçaem seus papéis: “Por ser época, você precisa estudad a realidade como era, então faz parte ter acesso a filmes, livros e entender como eram as mulheres daquela época. Isso tudo faz parte e acabo mergulhando nesse mundo. Na hora de gravar, é automático estar naquela atmosfera”.
Ela também expressou sua gratidão a Walcyr Carrasco: “Essa pwrsonagem é um marco na minha vida. Eu faria tudo que Walcyr quiser, pois ele me deu essa vilã quando todos desconfiavam se eu poderia não ser mocinha. Essa personagem é minha vida!”.
Questionada se estará em “Eta Mundo Melhor”, a corninuacao de “Eta Mundo Bom”, falou: “Tá sabendo de tudo! Mas como já disse, o que Walcyr quiser, eu faço!”.
Por fim, Flávia Alessandra desmentiu um meme sobre suas personagens: “Aprendi com a Internet que as pessoas falam ‘das joias de titia’. Mas as joias são da Cristina, e a Sandra quer o dinheiro de titia. Mas aí juntaram tudo e ficou essa frase icônica”.
Mais cedo…..
Ainda na manhã de hoje, no palco do estande Globo, Michel Melamed comandou um bate-papo com o ator Fernando Caruso sobre Polipolar Show, programa que estreia no Canal Brasil em 2025.
Michel também recebeu Milton Cunha para uma conversa descontraída sobre os bastidores do novo programa, que tem uma proposta intimista, criativa e amigável.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.